discurso do metodo

Páginas: 2 (405 palavras) Publicado: 27 de outubro de 2014
Resposta 1: O objetivo do método cartesiano é chegar na verdade, no inquestionável, na verdade absoluta.
Resposta 2: O que nos diferencia dos animais é o poder de discernimento, o poder que é nosdado através do pensar, da razão.
Resposta 3: Devemos sempre questionar o aprendizado vindo pelo outro, pois o processo e as bases utilizadas para a fundamentação desse aprendizado podem não condizercom os seus.
Resposta 4: o primeiro preceito diz que você nunca pode admitir que algo seja verdadeiro se você conseguir questiona-lo, pode apenas admitir o que é uma verdade absoluta. O segundopreceito parte da ideia de que as suas dificuldades são mais bem resolvidas se forem menores, por isso, você deve subdividir as suas dúvidas até não conseguir mais para assim resolve-las mais facilmente.O terceiro diz que você deve ordenar os seus pensamentos por complexidade, partindo do mais simples ao mais complexo, os deixando de maneira independente independente dos demais. O último fala parafazer revisões profundas e constantes para não omitir nada.
Resposta 5: Ao meu ver, o livro diz que é impossível chegar a verdade absoluta através de uma ciência, pois mesmo as justificativas maisperfeitas sobre algo não seriam perfeitas a ponto de descrever “Deus” com toda sua perfeição, tendo Ele como a verdade mencionada.
Resposta 6: A primeira máxima é a desseguir as ideias das pessoas maissabias que possa perceber e viver de acordo com a cultura e as leis do seu pai. A segunda parte do princípio de que ao escolher uma opinião para aceitar, por mais que posteriormente você comece aindaga-la, continuar com ela, pois aonde você chegará trabalhando nessa opinião será melhor do que ter ficado na dúvida por muito tempo. A terceira por sua vez, diz que é melhor você tentar mudar os seusdesejos que muitas vezes serão impossíveis de alcançar do que mudar a ordem do universo, parar de viver na ilusão de sempre querer algo que não tem e viver feliz com o seu pensar, que é a única coisa...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Discurso do método
  • Discurso do Metodo
  • discurso do metodo
  • Discurso do metodo
  • Discurso do método
  • O discurso do metodo
  • O discurso do método
  • O discurso do método

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!