DISCOPLASIA

325 palavras 2 páginas
Descompressão discal com disc FX ou Discectomia lombar guiada por vídeo-endoscopia
Tratamento minimante invasivo da hérnia de disco lombar com sistema Disc-FX® ou 3 em 1. Também chamado:Nucleotomia associada a nucleoanuloplastia com megarradiofrequência assistida por video-endoscopia.

Este novo tratamento da hérnia de disco lombar é o mais avançado tratamento minimamente invasivoutilizado atualmente no mundo. Está indicado na grande maioria dos pacientes com problemas de hérnias de disco e discopatias degenerativas. Pois é a junção de várias tecnologias de ponta em um únicoprocedimento, permite a realização do tratamento completo do disco herniado: nucleotomia, nucleoplastia e anuloplastia com megarradiofrequência em baixa temperatura; por isto é chamado, também, de 3 em 1.Todos os passos são guiados por endoscopia de microfibra-óptica e imagens de raios X, sendo portanto um procedimento duplamente guiado, o que permite o máximo de segurança e eficiência no resultado.Entenda como é este procedimento Discal
Uma cânula é posicionada dentro do disco herniado que causa dor e todo o procedimento é feito por dentro desta cânula. Veja como tudo é feito nas figuras dacoluna, vista de lado e transversal, no nível do disco L4-L5.

Esta figura da coluna de lado mostra: como é a posição exata da cânula (seta vermelha) até o disco L4-L5 (seta verde) no procedimentoDisc FX, a figura menor de fundo azul mostra o disco em cima da vértebra e o local exato onde deve ficar a ponta da cânula no núcleo discal (seta roxa) para que se possa introduzir os instrumentosfinos e realizar o procedimento. A outra figura na transversal mostra o disco e o que acontece dentro do disco, visto de cima.
O passo a passo de como o procedimento é feito
Passo 01: punção do discoL4-L5 e colocação do canal de trabalho que é a cânula de 3mm de diâmetro na posição exata, guiada por raio X.

O kit Disc-FX®, já vem pronto com todas as possibilidades tecnológicas de tratamento...

Relacionados