Disciplinas: Psicologia da Educação e Fundamentos Filosóficos da Educação

Páginas: 6 (1299 palavras) Publicado: 13 de outubro de 2014



UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CURSO DE HISTORIA






Disciplinas: Psicologia da Educação e Fundamentos Filosóficos da Educação




MARIA DE FATIMA FELIX R.A 9525401221


Desafio Profissional, entregue como requisito para conclusão das disciplinas “Psicologia da Educação e Fundamentos Filosóficosda Educação” sob orientação do professor-tutor a distância Rita de Cassia Medeiros Gomes.






PRESIDENTE PRUDENTE / SÃO PAULO-2014

Terapia Assistida por Animais:
Uma Abordagem Lúdica com alunos com dificuldade em socializar em sala de aula.

Este estudo tem por objetivo avaliar o nível de sociabilizarão no comportamento das crianças com deficiência intelectual em terapia assistidapor animais, TAA, e por objetivos específicos levantar o perfil sócio-demográfico de esses alunos observarem o comportamento da criança em atendimento mediado pela TAA e verificar a opinião dos pais/responsáveis e profissionais sobre essa terapia. A TAA é uma técnica na qual o animal é parte integrante do processo terapêutico. Enquadra-se em uma abordagem multidisciplinar, que requer a intervençãode especialistas, na qual o cão ocupa uma posição do professor entre o aluno e os objetivos terapêuticos. A pesquisa uma escola com uma 6 ano cujo temos 23 alunos sendo 11 meninos e 12 meninas. De modo geral , a turma e divertida ,tem um bom relacionamento uns com os outros, excerto dois alunos que estão dando muito trabalho , a turma gostam de auxiliar os amigos e gostam de realizar a atividadeem grupo mas quando envolve esses dois alunos que tem na sala de aula ai a já fica mais difícil.
.

INTRODUÇÃO


Escola: E.E ANTONIA CRISTINA CARVALHO
Ano ou Serie: 6º ANO
Números de alunos: nº23 MENINAS: nº12 MENINOS nº11







JUSTIFICATIVA DA IMPORTÂNCIA

Esse trabalho foi escolhido porque algumas crianças desta turma do 6º ano eram muito agitadas e tinham dificuldadeem aprender em se organizar em sala de aula brigavam e não faziam direito as atividades, exemplo: o aluno Pedro de 11 anos, ele tem dificuldade de concentração e muito preguiçoso, as vezes Pedro sofre Bullyng na escola por ser o mais forte, reclama de falta de carinho com a família e os amigos da escola, ele e muito fechado e não se relaciona com a sociedade e familiares.TAINBACK(1992):
O conceito de inclusão reflete mais e precisamente o que e adequado: todas as crianças devem ser incluídas na vida social e educacional e classe de seu bairro, e não somente colocadas no curso geral.
A importância desse projeto tem com fundamento despertar a sessão gostosas aos alunos, e fazer com que os alunos agitados tenham calma, estimulando a concentração e o relaciomento unscom os outros e assim eles aprenderem ser menos ansiosos.



OBJETIVOS DO PROJETO


O objetivo desse projeto e estabeler vínculos tanto na escola como na família, quero que os alunos tenham a capacidade de estimular- se e ter concentração e ainda se sociabilizar um com outros com carinho e respeito. Meus alunos conseguiram atingir tudo que eles não sabiam distinguir comocarinho respeito amizade atenção concentração entre outros.
De acordo com Gonzales Rey (2002) o pesquisador ao escolher a abordagem qualitativa se deve ao fato desta pesquisa (projeto) buscar entender que os processos e as trocas feitas em determinado contexto social interativo, a escola.
É preciso entender que as relações e interações entre os envolvidos na busca da compreensão do ser como produtoda ação histórico-cultural.
Os objetivos subdividem se em:
- Objetivos gerais:
Analisar e refletir como as atividades no projeto - Alunos com dificuldades de socialização contribui no processo de inclusão
- Objetivos específicos:
- Registrar os benefícios da interação homem (alunos) e animais.
- investigar os aspectos positivos e negativos nas atividades incluídas o TAA terapia assistida...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Disciplina: fundamentos filosóficos da educação
  • Psicologia da Educação e Fundamentos Filosóficos da Educação
  • Psicologia da Educação Fundamentos Filosóficos da Educação
  • PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO E FUNDAMENTOS FILOSÓFICOS DA EDUCAÇÃO
  • PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO E FUNDAMENTOS FILOSÓFICOS DA EDUCAÇÃO
  • fundamentos filosóficos da educação e psicologia da educação
  • Psicologia da Educação e Fundamentos Filosóficos da Educação
  • fundamentos filosóficos da educação e psicologia da educação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!