Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente Aula-tema 03: O caminho da sustentabilidade

532 palavras 3 páginas
Questão 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.
Resposta: Dimensão Ambiental propõem que a produção e o consumo sejam feitos de modo consiente, que a produção tem que ser de acordo com o que a demanda que a empresa realmente precisa, para que o ecossistema tenha tempo e consiga se autorreparar.
Dimensão Econômica, trata de um aumento na produção com maior qualidade e uso de produtos naturais, é uma maneira mais eficiente que nos leva a uma com melhores rerultado ser precisarmos de nos manter no ciclo fóssil de energia.
Dimensão Social,uma sociedade onde todos de maneira geral possam ter o mínimo necessário estavel e que as pessoas não absorva os bem naturais e energeticos que possa de maneira alguma prejudicar alguem , tendo assim um padrão de vida aceitavel e não a vendo mais desigualdade !
Dimensão do Poder,como se mudar os Patrões de produção e consumo fosse algo alhieo as estruturas e dimensão politica ,
Dimensão politica é uma despolitização do Ds, como se contradições conflitos de interesse não existissem mais .
Questão 2: Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.
Resposta : Dimensão Ambiental, dimensão Econômica e dimensão Social.

Questão 3: De acordo com o autor, quais são as três respostas à crise ambiental? Explique-as de forma resumida, com suas próprias palavras.
Resposta: A primeira é a resposta tecnológica que espera do homem a capacidade de inventar e superar seu limites naturais .
A segunda resposta consiste na mudança radical progressiva do padrão de produção e consumo em vigor.
Terceira resposta, é seria a não possibilidade de de não conseguirmos evitar uma

Relacionados