Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente Aula-tema 03: O caminho da sustentabilidade

572 palavras 3 páginas
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente
Aula-tema 03: O caminho da sustentabilidade

NOME
Angélica Toledo do Nascimento
RA

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional
ANO 2013
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente
Aula-tema 03: O caminho da sustentabilidade

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do professor-tutor (Otacy Melo de Menezes).

Anhanguera Educacional
ANO 2013

Estrutura sugerida para o trabalho

Questão 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo. Resposta 1:
Economia - Produzir de forma responsável com o meio ambiente procurando formas mais em conta de energia principalmente com as renováveis, aumentando a economia sem prejudicar o planeta.

Ambiente - Podemos entender que possa produzir recursos para a qualidade de vida das pessoas, de maneira que não prejudique o meio ambiente.

Social - Permitir que todos tenham uma vida digna, e que todos os bens sejam partilhados e que o limite de desigualdade seja aceitável, definindo paramentos sem que prejudique o próximo e o planeta.

Político - Fazer com que a política seja instrumento útil,estando ciente para trazer mudanças positivas,unindo todas as propostas e fazendo com que elas aconteçam.

Cultura - Entede-se em fazer mudanças, mudando a forma de pensamento com prioridade na não degradação do meio ambiente, fazendo com que as pessoas usufruam ao invés de

Relacionados