DiretrizesparaRedaodoArtigodoTrabalhoPrtico

874 palavras 4 páginas
Diretrizes para Redação do Artigo do Trabalho Prático
1 Estrutura do Artigo
Título: o título do trabalho deve ser breve e suficientemente específico e descritivo, contendo as palavraschave que representem o conteúdo do texto.
Indicação de Responsabilidade: O nome de cada autor deve ser inserido completo e sem abreviações.
Resumo: deve ser incluído um resumo de 100 a 200 palavras. O resumo deve apresentar claramente o objetivo, uma descrição sucinta do trabalho, assim como os principais resultados alcançados.
Palavras-chave: após o resumo deve ser incluído de três a seis palavras-chave que auxiliem na identificação dos principais assuntos tratados no artigo.
Artigo: o texto deve conter um item de introdução com o objetivo de informar o leitor sobre o tema que será abordado e colocá-lo a par do conhecimento já existente. Deverá ser apresentada uma breve revisão bibliográfica, citando as principais referências nas quais o trabalho foi fundamentado. Considera-se imprescindível um item contendo comentários conclusivos, destacando-se os principais produtos da pesquisa. Referências: referências de todos os autores citados direta e/ou indiretamente no corpo do artigo. Essas referências devem estar de acordo com as normas da NBR 6023:2002, listadas em ordem alfabética.
Apud: a referenciados apud deve ser completa e informada em nota de roda-pé na própria página de citação. Exemplos:
AMERICAN SOCIETY FOR TESTING AND MATERIALS. ASTM C-780: standard test method for preconstruction and construction evaluation of mortars for plain and reinforced unit masonry. Philadelphia,
1991.
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. NBR 6461: blocos cerâmicos para alvenaria: verificação da resistência à compressão. Rio de Janeiro, 1983a.
______. NBR 7211: agregado para concreto: especificação. Rio de Janeiro, 1983b.
______. NBR 7184: blocos vazados de concreto simples para alvenaria: determinação da resistência à compressão. Rio de Janeiro, 1991.
BARROS, M. M. B. Metodologia para Implantação

Relacionados