DIRETRIZ COMPLEMENTAR INCE NDIO

1481 palavras 6 páginas
SUMÁRIO

1. OBJETIVO
2. DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA
3. ELABORAÇÃO DE PROJETO EXECUTIVO E AS BUILT
4. PROCEDIMENTOS
4.1 REQUISITOS GERAIS
4.2 COMPONENTES
4.2.1 – Registro de recalque
4.2.2 – Abrigo de mangueiras
4.2.3 - Válvulas
4.2.4 – Reserva técnica
4.2.4.1 – Compartimentação da Reserva técnica
4.2.5 - Extintores
4.2.6 – Suporte e tirantes de fixação
4.2.7 – Central de alarme e periféricos

1. OBJETIVO
Esta Diretriz Complementar (DC) de Instalações de combate a incêndio e Pânico tem por objetivo definir as especificações básicas a serem utilizadas durante a reforma e adequações do Instituto Universal.

2. DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA
Projeto básico de arquitetura

3. ELABORAÇÃO DE PROJETO EXECUTIVO E AS BUILT
É de responsabilidade da CONTRATADA elaborar o projeto executivo de acordo com o projeto de símbolos gráficos de segurança contra incêndio e pânico a ser aprovado no Corpo de bombeiros de São Paulo, contemplando todos os requisitos descritos nesta diretriz complementar, nas referidas IT´s (Instruções técnicas), bem como aqueles preconizados nas Normas Técnicas. O referido projeto deverá ser compatibilizado frente às demais disciplinas e apresentados a CONTRATANTE, para análise do corpo técnico e posterior liberação para a aprovação.

4. PROCEDIMENTOS

4.1 REQUISITOS GERAIS

O projeto de combate a incêndio deverá ser classificado de acordo com os tipos de sistemas especificados nas respectivas IT´s.
Todos os parâmetros, ábacos, tabelas e outros recursos utilizados no projeto e no dimensionamento devem ser relacionados no memorial. Não é admitida a referência a outro projeto para justificar a aplicação de qualquer informação no memorial.
O sistema a ser instalado deve corresponder a um memorial, constando de memória de cálculos, dimensionamentos e uma perspectiva isométrica da tubulação (sem escala, com cotas e com os hidrantes numerados), conforme prescrito na IT 01/11 ressaltando que o órgão fiscalizador pode solicitar documentos adicionais

Relacionados

  • Tecnologo Processos Gerenciais
    26533 palavras | 107 páginas
  • Teoria do fato jurídico
    83442 palavras | 334 páginas
  • GRECO Rog rio Curso de direito penal vol 1 1
    470367 palavras | 1882 páginas