Direitos Sociais do Século XIX

Páginas: 3 (572 palavras) Publicado: 31 de agosto de 2013


A vida da sociedade, após a patrística, foi regulada por princípios básicos elaborados nos mosteiros e, depois, nas universidades, pondo em relevo a inviolabilidade da vida humana, a santidade ea indissolubilidade do matrimônio, a dignidade da mulher, da criança, o valor do trabalho humano e tantos outros temas.
A vida da sociedade, após filosofia cristã dos primeiros sete séculos,foirefeita apartir de princípios básicos feitos nos mosteiros e, depois, nas universidades, pondo em destaque a inviolabilidade da vida humana, a dignidade da mulher, da criança eo valor do trabalho humanoentre outros temas.
No começo do século XIX, o cenário europeu modificou-se em virtude da revolução industrial, do capitalismo e do liberalismo. Isso suscitou a atenção dos chamados católicos sociais,que marcaram o século XIX e prepararam o caminho para a primeira encíclica papal sobre a questão operária.
No começo do século XIX o cenário europeu mudou por causa da revlução industrial, docapitalismo e do liberalismo. Isso chamou a atenção dos católicos sociais, que marcaram o século XIX e começaram a arrumar o caminho para a primeira uma encíclica papal(ou seja, uma carta ao qual se écolocado um regimento ao qual os católicos devem seguir) sobre uma questão operária.
Durante dezoito séculos, a sociedade manteve suas estruturas fundamentais estacionárias. Foi no século XIX, em virtudedo progresso da técnica, que a ordem socioeconômica foi transformada, afetando desastrosamente a classe operária;
Durante dezoito séculos, a sociedade manteve suas estruturas fundamentaisestacionárias.Foi no século XIX que por causa do progresso da técnica, que a ordem socioeconômica foi mudada, atingindo desastrosamente a classe operária.
O Conde Charles de Montalembert (1810-1870) refutava aacusação de inércia lançada contra os católicos: “Seja!...nós nada fizemos, nada fazemos, não desejamos fazer nada pelos pobres. Fundações, asilos, associações religiosas, esmolas individuais, tudo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • luta por direitos sociais no século XIX
  • Doutrinas sociais do século XIX
  • Doutrinas Sociais no Século XIX
  • Doutrinas sociais do século XIX
  • O QUE FOI O SERVIÇO SOCIAL NO SECULO XIX
  • Doutrinas sociais no século xix
  • Dotrinas sociais do seculo XIX
  • Doutrinas sociais do século xix

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!