Direitos dos animais

Páginas: 5 (1172 palavras) Publicado: 25 de novembro de 2013
Mesmo após Declaração Universal dos Direitos Animais as mortes continuam
Em 1977 a Liga Internacional dos Direitos Animais e Ligas nacionais filiadas reuniu-se em Londres, o que seria a terceira e última reunião antes da Declaração Universal dos Direitos Animais.
Passaram 35 anos e a violência, a exploração, extermínio contra os animais ainda continua acontecendo.
A declaração apareceu paracriar consciência entre a sociedade e as nações sobre a importância de cuidar deles. Trata-se de respeito pela natureza e assumir essa responsabilidade para um bem comum, mas ainda o homem comete crimes contra a natureza e as criaturas para proveito pessoal. As informações são de VeoVerde.
*Ainda a ser feito
Por que a caça de elefantes ainda continua? Por comercio do marfim, já que os colmilhossão esculpidos e vendidos como arte. Por que torturar os animais na indústria de alimentos?
Não veremos uma mudança da noite para o dia, ainda tem muito a ser feito na área dos direitos animais. É nas mãos dos seres humanos adotarem medidas para respeitar, a partir dos mesmos lares de origem com a consciência de que um tutor deve cuidar bem do animal.
É sobre a criação de uma consciência de amorcom a atmosfera equitativa entre todas as criaturas.
*O Compromisso
A Declaração Universal foi proclamada em 15 de outubro de 1978 pela Liga Internacional, as Ligas Nacionais e os indivíduos que foram associados. E foi adotado pelas Nações Unidas para Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e posteriormente, pela ONU.
Entre outras coisas, enfatiza que os animais têm direitos de existência,atenção, cuidados e proteção pelo homem, ou seja, eles não devem ser exterminados, abusados ou trancados.
Em tais direitos insiste- se que os animais escolhidos como domésticos devem ser protegido e não abandonados. Nos direitos animais também rejeita a sua utilização para experimentos médicos, científicas, comerciais ou qualquer outro tipo de experimentação e exploração para a recreação do homem.*Pela proteção
Em outro dos artigos da Declaração Universal, afirma-se que qualquer ato que implique a morte de um animal “sem necessidade” e considerado um genocídio, e é estimado como um crime contra a vida. E o que implique a morte de um grande número de animais selvagens, é também um genocídio, um crime contra a espécie.

MANIFESTAÇOES

Os protestos no Brasil em 2013 sãovárias manifestações populares por todo o país que inicialmente surgiram para contestar os aumentos nas tarifas de transporte público, principalmente em Manaus, Fortaleza, Natal, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro e que ganharam grande apoio popular após a forte repressão policial contra as passeatas, levando grande parte da população a apoiar asmobilizações .
Atos semelhantes rapidamente começaram a se proliferar em diversas cidades do Brasil e do exterior em apoio aos protestos, passando a abranger uma grande variedade de temas, como os gastos públicos em grandes eventos esportivos internacionais, a má qualidade dos serviços públicos e a indignação com a corrupção política em geral. Os protestos geraram grande repercussão nacional e internacional.Foram as maiores mobilizações no país desde as manifestações pelo impeachment do então presidente Fernando Collor de Melloem 1992 , e tiveram aprovação de pelo menos 84% da população. Em resposta, o governo brasileiro anunciou várias medidas para tentar atender às reivindicações dos manifestantes  e o Congresso Nacional votou uma série de concessões, como ter tornado a corrupção como um crimehediondo, arquivado a chamada PEC 37 e proibido o voto secreto em votações para cassar o mandato de legisladores acusados de irregularidades. Houve também a revogação dos então recentes aumentos das tarifas nos transportes em várias cidades do país, com a volta aos preços anteriores ao movimento.
As manifestações no Brasil seguiram o mesmo processo de "propagação viral" de protestos em outros...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Direitos dos animais
  • Direito dos Animais
  • Direito dos animais
  • Por que animais têm direitos?
  • Direito dos animais
  • O direito dos animais
  • O Direito dos Animais
  • Direito dos Animais

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!