Direito

Páginas: 8 (1946 palavras) Publicado: 28 de abril de 2013
7ª Capítulo
Humanidade – Descobrimento da America / Exploração Indígena

O novo mundo desvendado pelos europeus fez uma relação de vários fatores para uma nova civilização, que possibilitou novas conquistas e recursos para o desenvolvimento, um índio da época relata a interação da seguinte maneira: “Eles agarraram o ouro como macacos, estavam inchados com tanta cobiça eles estavam famintopor aquele ouro como porcos selvagens”.
O primeiro contato dos americanos com o povo europeu foram os Vinques que através de suas embarcações conseguiram encontrar os Hinos, entretanto houve um conflito entre eles e os Vinques logo foram assassinados. Quinhentos anos depois a Europa entrava no período renascentista com uma filosofia ao progresso e desenvolvimento, Itália era o maior centrocomercial do mundo, porém mantinham as rotas de passagem para o oriente proibido, visto que eles podiam manter o interesse dos europeus com grandes taxas lucrativas. No entanto os portugueses quebraram está barreira através de suas embarcações, Bartolomeu Dias constitui uma expedição que tem com o principal objetivo chegar às Índias dando a volta pela África, o fato foi consumado.
Na America os povosindígenas possuíam grandes impérios, entre eles os principais foram os Maias, Incas e Astecas, o último possuía maior aquisição financeira além de um grande império de matemáticos, filósofos agricultores e entre outros. Contudo acreditavam em oferendas humanas para seus deuses. Com estudos Cristovam Colombo acreditava em navegar até o Japão, porém encontra a America e relata o local da seguinteforma “As pessoas ficavam chamando e agradecendo a Deus como se tivéssemos vindo do céu eu presenteie com chapéu vermelho contas e eles ficaram muitos encantados e maravilhosamente apegados a nós”. Mas a situação não foi tão agradável nas décadas seguintes a imunidades dos indígenas vai ser corrompida com as bactérias de portugueses e espanhóis, Hernán Cortéz chega a seqüestrar o imperador Asteca paraconseguir concretizar sua cobiça.
Em relação à Europa e América concluímos com o seguinte relato: “Fiquei atento para ver se descobria algum ouro então vi que alguns deles tinham um pedaço pendurado em seus narizes, imaginei se investigasse encontraria algum rei que possuísse grandes quantidades de ouro”. Cristovam Colombo
8ª Capítulo
Humanidade – Exploração da América / Movimento EscravoA interconexão do mundo se obteve através do descobrimento da America, talvez seja o inicio globalização da humanidade, afinal o desenvolvimento do comercio, economia e sociedade vão depender das relações comercias entre as nações e países.
O renascimento marca a estruturação do capitalismo e globalização, com a retirada dos milhares de metais precisos da América a Europa emerge em umperíodo absolutista, a dissolução da prata descoberta por Bartolomeu Dias, criara a moeda que será o material de troca de qualquer produto no mundo. Enquanto isso na Inglaterra a literatura de William Shakespeare florescia, a inteligência da rainha Elisabeth I investindo em piratas para roubar as cargas dos espanhóis e portugueses o abalroamento foi benéfico trazendo poderes para a Inglaterra. Outropaís que se destacou neste período é a Holanda com o comercio de tulipas, pois criaram um mercado de investimento nas safras futuras. Talvez a crash de 1929 nos Estados Unidos seja a queda da bolsa mais famosa, mas a primeiro mercado de investimento que veio a falir foi no século XVI na Holanda envolvendo tulipas.
O comercio de metais começa a declinar para a Europa não só pelas revoluções doscolonizados, mas também pela escassez dos metais. Para poder manter o poder aquisitivo de seus países a Europa encontra um novo tipo de comercio que envolve a África, o açúcar vai ser um dos principais meios de comercio pelo mundo envolvendo diversos países incluindo o Brasil. Neste passos vários negros são escravizados para poder manter a força módica, além de não oferecer qualquer tipo de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • direito do DIREITO
  • Direito direito
  • Direito
  • Direito
  • Direito
  • Direito
  • Direito
  • Direito

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!