direito

Páginas: 3 (510 palavras) Publicado: 27 de outubro de 2014
1. Cite dois empregados com estabilidade : GESTANTE estabilidade da gestante desde a confirmação da gravidez, até 05 meses após o parto após termino da licença maternidade, tem 60 dias deestabilidade.
MEMBROS DA CIPA gozarão de estabilidade, desde o registro da candidatura, até um ano após o término do mandato. 2. unicidade sindical é imposição estatal limitadora da liberdade sindical. Poresse sistema, o Estado impede que sejam criados vários sindicatos. É o sistema ainda adotado pelo Brasil, que limita o número de sindicatos a um por categoria profissional ou econômica, na área doMunicípio.
Unidade sindical: é manifestação da liberdade sindical, quando se observa a concentração de vários sindicatos em um único, para que possa exercer mais pressão, por vontade livre dossindicalizados. No sistema da unidade sindical é permitido que haja mais de um sindicato, mas, por liberalidade, os sindicalizados se reúnem em um sindicato só.3. contribuição sindical é obrigatória e deve serrecolhida anualmente, de uma vez só e paga por todos aqueles que participem de uma determinada categoria econômica ou profissional. Isto é regulamentado pela CLT.4. o que é devido ao empregado quandoeste é dispensado por justa causa: o empregado perde todos os direitos de rescisão, como aviso-prévio, férias vencidas, férias proporcionais, 1/3 de férias, 13º salário, FGTS, multa de 40% do FGTS eSeguro-Desemprego. Caso tenha menos de um ano de carteira assinada o empregado demitido tem direito apenas ao salário família e ao saldo de salário mensal. Se tiver mais de um ano de serviço, tem direitoa receber seu salário mensal, suas férias proporcionais, inclusive as vencidas, e também ao salário família.5. diferença de licença maternidade de estabilidade da gestante: A estabilidade conferidapor lei à gestante se inicia com a confirmação da gravidez e termina cinco meses após o parto, garante à gestante o direito de ela não ser dispensada sem justa causa.
a licença-maternidade é de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • direito do DIREITO
  • Direito direito
  • Direito
  • Direito
  • Direito
  • Direito
  • Direito
  • Direito

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!