direito

Páginas: 2 (440 palavras) Publicado: 4 de outubro de 2014
Nome: Kátia Souza Braga de Maria n: 211756

Atividade – Direito

1- Levando em consideração que o sistema penitenciário brasileiro tem como objetivo a ressocialização, educação e a punição dopreso pelo seu delito, mas sempre assegurando sua integridade e sua dignidade, posso dizer que não, o sistema penitenciário atual não está de acordo com as diretrizes prevista na Constituição Federal. Oque se observa nas penitenciárias brasileiras de forma quase absoluta, são violações aos direitos humanos, penal e a própria Constituição Federal.
A superlotação é o problema mais grave eacarreta em vários outros problemas, pois leva a falta de dignidade humana e higiene e consequentemente em inúmeros outros problemas. Violência, péssimas condições sanitárias, falta de ventilação, máalimentação, abandono material e intelectual, proliferação de doenças na cela, maus tratos, ociosidade, assistência médica precária, pouca oferta de trabalho, analfabetismo, desproporcionalidade naaplicação de penas são outros problemas corriqueiros e que fazem com que p Brasil tenha uma taxa altíssima de reincidência criminal, em torno de 70%, pois se não há a reeducação ( humano e profissional) dospresos, estes quando voltam ao convívio social, sem encaminham novamente ao crime .De nada adianta o Estado proibir no papel diversas espécies de penas consideradas desumanas adotando na prática, umtratamento tão desumano quanto.

2- Seguir as diretrizes de Direitos Fundamentais previsto na Constituição, levar dignidade ao preso transformando o sistema carcerário numa ferramenta que possibilitede fato a transformação do comportamento do preso, com oportunidade de trabalho, educação e um tratamento digno.
Aplicar penas alternativas a prisão provisória para presos não reincidentes quecometeram crimes leves.
Tornar o investimento no sistema penitenciária uma das prioridades no Brasil, melhorando a estrutura e construindo novos presídios, pois eliminando a superlotação outros...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • direito do DIREITO
  • Direito direito
  • Direito
  • Direito
  • Direito
  • Direito
  • Direito
  • Direito

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!