direito

Páginas: 2 (297 palavras) Publicado: 30 de abril de 2014
PRÁTICA JURÍDICA TRABALHISTA
PRÁTICA III – 2014/I
RECURSO


OBSERVAÇÃO: Leia atentamente as informações abaixo:


Empregado transferido provisoriamente é dispensado sem justacausa, não tendo recebido pagamento de aviso prévio e de adicional de transferência. Ajuíza reclamação para cobrar as parcelas, correspondendo o aviso prévio a R$ 1.000,00 e o adicionalde transferência a R$ 5.000,00.
O pedido é julgado parcialmente procedente, deferindo-se o pagamento de aviso prévio, mas não de adicional de transferência, sob o argumento de serindevida a parcela no caso de transferência provisória.
Publicado a sentença, o empregador apresenta recurso de embargos de declaração, para corrigir omissão no julgado, a respeito daépoca própria para atualização da parcela deferida.
O empregado, somente depois de publicado a sentença dos embargos de declaração, apresenta recurso ordinário, sob alegação de ofensaao art. 469 da CLT.
O Juiz de 1º Grau indefere o processamento do recurso, com a alegação de intempestividade e sob o fundamento de que não havia instrumento de mandato expresso(procuração) nos autos.
Aduz que, não havendo o empregado apresentado embargos de declaração, o prazo para interposição de recurso ordinário fluiu a partir da primeira sentença.
Do mesmomodo, sustenta que, apesar do patrono do empregado estar presente em todos os atos do processo, subscrevendo petições e ter participado das audiências designadas, a representaçãoprocessual da parte, por constituir um dos pressupostos objetivos de admissibilidade recursal, deve estar demonstrada em instrumento de procuração ou de substabelecimento regular quando dainterposição do apelo.

ATIVIDADE: Apresentar, como advogado do empregado, a medida processual adequada.
_______________________________________________________________
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • direito do DIREITO
  • Direito direito
  • Direito
  • Direito
  • Direito
  • Direito
  • Direito
  • Direito

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!