direito

Páginas: 2 (351 palavras) Publicado: 22 de novembro de 2013
Corolário ao quanto sucintamente mencionado, a ética profissional viria a ser, da mesma forma, o estudo das normas de conduta, mas desta vez aplicadas ao exercício da profissão, fazendo com que ohomem, através da ciência da ética, entenda o que seja bom ou como fazer o bem nas suas relações concernentes ao trabalho que vem desempenhando. Desta forma, os princípios e doutrinas essenciais da éticageral serão aplicados diretamente na profissão de cada pessoa, como se cada qual possuísse seu código de condutas éticas, utilizando-o não só a si mesmo mas também ao terceiro pertencente à sua voltaprofissional.
Portanto inevitável a expansão dos estudos da ética até os ramos profissionais. O considerado bom profissional é aquele que age de acordo com a ética de sua profissão. Então oprofissional "bom" e, conseqüentemente, ético não poderia ser aquele advogado que defende ambos os lados, ou ainda aquele médico que se queda inerte quando deparado com alguma emergência, ainda que fora dolocal de trabalho.
Assim, cada profissão poderá, com base na ética geral, conter seus próprios estudos acerca das condutas profissionais, seu próprio "código de ética", pois nada impede que aquilo queé o ideal moral de cada profissão possa ser delineado e regularizado. Pensamos ainda além, entendendo haver necessidade de tal delineamento em período contemporâneo. Se muitos praticam algo, como é ocaso da atividade profissional, preciso seria a ocorrência de uma disciplina de conduta para todos esses, de modo a "padronizar" suas condutas de acordo com o que é eticamente aceito na sociedade emgeral.
) A ética é muito importante na profissão jurídica, porque no cotidiano nos deparamos com infinitas situações, no qual hão de se exigir o mínimo de orientação ética. O homem do estudo públicotem como dever examinar o direito do cidadão, usando sua conduta, que reflete na sociedade em que se atua, no casó é necessário que se tenha prudência e conhecimento da deontologia jurídica para ser...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • direito do DIREITO
  • Direito direito
  • Direito
  • Direito
  • Direito
  • Direito
  • Direito
  • Direito

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!