direito e lesgislsçao

1204 palavras 5 páginas
Resenha Crítica do livro ‘o monge e o executivo’

1. Informações Bibliográficas
O monge e o executivo James c. Hunter

2. Dados sobre o Autor:
- Perfil básico (HUNTER, James C. O monge e o executivo: uma história sobre a essência da liderança. Traduzido por Maria da Conceição F. de Magalhães. Rio de Janeiro: Sextante, 2007.

- Principais obras publicadas na área.

R:Como se tornar um líder servidor, Paradoja,etec..

3. Dados sobre a Obra (livro ou capítulo, artigo) – 10 a 20% da resenha:
- Para quem é dirigido e como está organizado;

R: Está dirigido para quem quer ser líder, que não sabe como agir, sobre a importância da liderança e do bom relacionamento entre líder e empregados. Através da história desses personagens fascinantes, James C. Hunter apresenta conceitos fundamentais para melhorar nossa capacidade de liderança e o convívio com os outros, ajudando assim a nos tornarmos pessoas melhores e abrindo caminho para o sucesso duradouro.
O livro conta a historia de John Daily, um superocupado gerente-geral de uma grande indústria de vidros planos, ou seja, um homem de negócios bem-sucedido. Ele era casado com uma linda mulher, Rachel, eles eram casados há dezoito anos, ela sofria de infertilidade e por isso adotaram um menino chamado John Junior. Depois de dois anos inesperadamente Rachel ficou grávida de uma menina que deram o nome de Sara. Simeão era um nome que o perseguia, quando criança, John foi batizado na Igreja Luterana local, na sua certidão do batismo mostrava que o versículo da bíblia escolhido era do livro de Lucas onde se tratava a respeito de um homem chamado Simeão. De acordo com Lucas, Simeão foi um homem bom e devoto, possuído pelo Espírito Santo. Quando John foi crismado ao final da oitava série, o pastor escolheu um verso da bíblia para cada candidato e quando chegou à vez de John, era o mesmo trecho de Lucas sobre Simeão, a principio ele acreditou que fosse coincidência. John teve um sonho, no qual é tarde da noite, e

Relacionados

  • direito e lesgislsçao
    440 palavras | 2 páginas