direito e lejislacao

357 palavras 2 páginas
Atividade de Autodesenvolvimento
Anhanguera Educacional
ANO 2014
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Direito Empresarial e Tributário
Atividade de Autodesenvolvimento
Atividade desenvolvida para a disciplina Direito Empresarial e Tributário apresentada à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação da tutora Luiza Ribeiro Mattar.
Anhanguera Educacional
ANO 2014
Identifique quais dos nomes empresariais apresentados constituem denominações, justificando a resposta com base em dispositivos da Instrução Normativa do DNRC nº 116/2011 e/ou em conceitos doutrinários pesquisados.
De acordo com instrução normativa nº 116, de 22 de novembro de 2011, Art. 1º: Nome empresarial é aquele sob o qual o empresário, a empresa individual de responsabilidade limitada e a sociedade empresária exercem suas atividades e se obrigam nos atos a elas pertinentes. Define-se as duas espécies de Nome Empresarial, chamada de Firma e Denomimação. A Firma se divide em duas modalidade, a firma individual e firma Social. A firma individual como ja diz o nome “individual” a empresa tem o nome do proprietario que dentro das normas, é possivel ser seu nome completo ou abreviado, por exemplo: Paulo Roberto Cunha, Paulo R. Cunha.Ainda dentro do codigo civil é permitido o proprietario exibir sua atividade no nome da empresa, Por exemplo: Paulo Roberto Cunha-Marceneiro. A firma social Ela é utilizada quando se tem socios envolvido, podendo ser enserido o nome dos sócios por extenso ou abreviado, permitindo-se acrescentar no final no nome a expressão “e Cia “ou ”e companhia ” como por exemplo Paulo R. Cunha & Everaldo Dos santos e Cia ou Paulo R. Cunha & Everaldo Dos santos- marceneiros A denominação segundo Fabio Ulhoa Coelho " deve designar o objeto da empresa e pode adotar por base nome civil ou qualquer outra expressão linguística (nome fantasia)" como por exemplo casas Bahia , pode-se tambem colocar a localização

Relacionados