Direito e legislação

Páginas: 2 (308 palavras) Publicado: 29 de setembro de 2012
Universidade Paulista - UNIP



Direito e Legislação


(Tema:Células tronco)








Nome: Eduarda Brandão Costa
Administração 3°A
Prof° Paulo RicardoCampinas / 2012




Direito e Legislação

Pesquisas com células- tronco embrionárias

1)Você é a favor da liberação de pesquisas com células tronco embrionárias?

As novas pesquisas comcélulas tronco, ou também denominadas de células-mãe ou ainda células estaminais, têm despertado um grande debate.
Sou contra a essa nova evolução,afinal nossa realidade,nos mostra um avançosurpreendente na tecnologia,que de uma maneira ou de outra irá interferir na sociedade.Segundo pesquisas a população tem assumido uma posição contrária,pois o bem da sociedade não pode ser obtido a partirda morte de alguns indivíduos,ou seja,a vida de uma pessoa vem através da fecundação,outro assunto muito polêmico são as pesquisas feitas com embriões que pode solucionar casos e infertilidade ede doenças.
Seria correto aceitar esse novo conceito em nossas vidas?Teríamos vantagens ou desvantagens?Enfim são pontos que serão bem discutidos,pois esse avanço na medicina provavelmente irápassar por cima da religião e da natureza humana.
É um projeto que traz possibilidades para quem necessita concordo plenamente com esse ponto de vista,mas deixa a desejar em algumas aspectos semcontar a quantidade de dinheiro que será utilizado para desenvolver esses testes.
Mas acabamos esquecendo de onde vinhemos de verdade e quem somos.
Um ponto negativo para tudo isso,é que muitascrianças ficariam na fila de adoção,tendo poucas chances de ter uma família.
Contudo,podemos concluir que o avanço,e a produção de embriões em laboratórios está apenas começando, e se depender dealguns investimentos pode ir além,por isso sou contra,pois tudo está indo além e os conflitos serão grande entre a sociedade.Afinal trata-se de vida,não de um brinquedo que se produz em uma...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Direito e legislação
  • Direito e legislação
  • Direito e legislaçao
  • Direito e legislação
  • Direito legislação
  • Direito e legislação
  • Direito e legislação
  • direito e legislaçao

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!