Direito e cinências afins

1963 palavras 8 páginas
e c Direito e Ciências Afins

Nome – Lucas de Sousa Varela
Turma – CC016
Prof. – Jorge Filho

- INTRODUÇÃO

Direito é um curso pertencente das áreas humanas que se faz para exercer a Advocacia, e Ciências afins são todas as outras Ciências da área das Humanas que pertencem ao mesmo ramo do Direito, exatamente por serem Humanas.

Ciências Humanas. Disciplina que estuda comportamento individual ou coletivo do homem do passado e do presente.

- Antropologia É o estudo do homem como ser biológico, social e cultural. Sendo cada uma destas dimensões por si só muito ampla, o conhecimento antropológico geralmente é organizado em áreas que indicam uma escolha prévia de certos aspectos a serem privilegiados como a “Antropologia Física ou Biológica” (aspectos genéticos e biológicos do homem), “Antropologia Social” (organização social e política, parentesco, instituições sociais), “Antropologia Cultural” (sistemas simbólicos, religião, comportamento) e “Arqueologia” (condições de existência dos grupos humanos desaparecidos). Além disso podemos utilizar termos como Antropologia, Etnologia e Etnografia para distinguir diferentes níveis de análise ou tradições acadêmicas. Qualquer que seja a definição adotada é possível entender a antropologia como uma forma de conhecimento sobre a diversidade cultural, isto é, a busca de respostas para entendermos o que somos a partir do espelho fornecido pelo “Outro”; uma maneira de se situar na fronteira de vários mundos sociais e culturais, abrindo janelas entre eles, através das quais podemos alargar nossas possibilidades de sentir, agir e refletir sobre o que, afinal de contas, nos torna seres singulares, humanos.

- Economia Economia é o estudo de como os homens e a sociedade decidem, com ou sem a utilização de dinheiro, empregar recursos produtivos escassos, que poderiam ter aplicações alternativas, para produzir diversas mercadorias ao longo do tempo e distribuí-las para consumo, agora

Relacionados

  • Dissertação sobre a desenvolvimento histórico no Brasil entre os anos de 1960 a 1980
    2586 palavras | 11 páginas
  • Lei Orgânica de Brumadinho
    30003 palavras | 121 páginas