Direito a moradia

Páginas: 2 (494 palavras) Publicado: 27 de novembro de 2013
Direito a moradia


O direito à moradia integra um padrão de vida adequado. Não se resume apenas a um teto e quatro paredes, mas acesso a um lar e a uma comunidade segura para viver em paz, comdignidade e saúde física e mental.
Hoje, a alternativa de moradia para as pessoas carentes é a ocupação de terrenos periféricos de grandes cidades, onde o valor é baixo. Isso é provocado pelo fato dosmoradores possuírem pequeno poder aquisitivo, desse modo, não podem pagar um aluguel em um bairro estruturado e muito menos adquirir uma casa ou apartamento.
Além disso, nas grandes cidades osimóveis têm alcançado valores extremamente elevados, distantes da realidade de grande parte da população.
Portanto, uma das formas para que seja resolvido esse problema,seria um maior investimento naconstrução de moradias populares de qualidade e de uma fiscalização mais severa para a realização dos verdadeiros fins .
O direito à moradia integra um padrão de vida adequado. Não se resume apenas a umteto e quatro paredes, mas acesso a um lar e a uma comunidade segura para viver em paz, com dignidade e saúde física e mental.
Hoje, a alternativa de moradia para as pessoas carentes é a ocupação deterrenos periféricos de grandes cidades, onde o valor é baixo. Isso é provocado pelo fato dos moradores possuírem pequeno poder aquisitivo, desse modo, não podem pagar um aluguel em um bairroestruturado e muito menos adquirir uma casa ou apartamento.
Além disso, nas grandes cidades os imóveis têm alcançado valores extremamente elevados, distantes da realidade de grande parte da população.Portanto, uma das formas para que seja resolvido esse problema,seria um maior investimento na construção de moradias populares de qualidade e de uma fiscalização mais severa para a realização dosverdadeiros fins .O direito à moradia integra um padrão de vida adequado. Não se resume apenas a um teto e quatro paredes, mas acesso a um lar e a uma comunidade segura para viver em paz, com dignidade e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Direito à moradia
  • direito à moradia
  • Direito a Moradia
  • Direito Moradia
  • Direito à moradia
  • Direito a moradia
  • DIREITO MORADIA
  • Direito Fundamental Social a Moradia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!