direito tempresarial e tributario

546 palavras 3 páginas
d. sociedade simples. e. sociedade anônima.
Resposta correta: sociedade em nome coletivo.
Comentário sobre a resposta correta:
Parabéns! Nos termos dos artigos 1039-1044 do Código Civil, a sociedade em nome coletivo é aquela composta unicamente por pessoas físicas, em que todos os sócios respondem solidária e ilimitadamente pelas obrigações sociais.
Correto
Notas relativas a este envio: 1/1.
Question
4 Notas: 1
Sociedade em comandita simples é aquela em que:
Escolher uma resposta.
a. os sócios comanditados são pessoas físicas responsáveis solidária e ilimitadamente pelas obrigações sociais, e os comanditários são obrigados somente pelo valor de suas quotas b. todos os sócios respondem solidária e ilimitadamente pelas obrigações sociais. c. todos os sócios são obrigados somente pelo valor de suas quotas. d. os sócios comanditários são pessoas físicas responsáveis solidária e ilimitadamente pelas obrigações sociais, e os comanditados são obrigados somente pelo valor de suas quotas e. todos os sócios respondem ilimitadamente pelo valor de suas quotas, mas não há solidariedade que os torne co-obrigados.
Resposta correta: os sócios comanditados são pessoas físicas responsáveis solidária e ilimitadamente pelas obrigações sociais, e os comanditários são obrigados somente pelo valor de suas quotas.
Comentário sobre a resposta correta:
Parabéns! Nos termos dos artigos 1045-1051 do Código Civil, a sociedade em comandita simples é composta por duas modalidades de sócios, quais sejam: os sócios comanditados (pessoas físicas responsáveis solidária e ilimitadamente pelas obrigações sociais) e os sócios comanditários (responsabilidade limitada ao valor de suas quotas).
Correto
Notas relativas a este envio: 1/1.

Question
5

Notas: 1 A sociedade de investimento criada para, mediante participação acionária, controlar várias sociedades de um grupo de controladas é denominada:
Escolher uma resposta.
a.
dumping b.
franchising.

Relacionados