Direito,Legislação e Ética Profissional

Páginas: 5 (1039 palavras) Publicado: 23 de setembro de 2013
TRABALHO DE DIREITO, LEGISLAÇÃO E ÉTICA PROFISSIONAL I e II

O Corretor imobiliário é inteiramente respaldado por leis que lhe garantem totalmente o exercício da função. ]
Exige-se do Corretor imobiliário uma conduta de prestação de serviços lícita e efetiva , obedecendo regras relacionadas á tabelas de preços e serviços ; os percentuais de remuneração aprovados , no meu caso , pelaDiretoria do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo(SCIESP).
Tanto nas vendas , permutas , locações , administração de imóveis , empreendimentos imobiliários , administração de condomínios , compras , ativos imobiliários e pareceres serão necessários respeitar percentuais pré estabelecidos pelo CRECI.
Acredito que o ponto de maior relevância proporcionado pelo curso de TTI, habilitao corretor de imóveis inteirar-se de leis e conhecimentos profundos em relação aos direitos dos cidadãos proprietários e compradores, locadores e locatários, etc...e caso já tenha um direcionamento para a retidão consolida-o ainda mais como profissional da área.
Percebe-se que o estreitamento entre as partes da negociação, necessita-se de confiabilidade plena por parte do mediador(corretor deimóveis).
Nos materiais nas disciplinas de direito, legislação e ética profissional qualifica o profissional integralmente na parte moral, confiabilidade, respeito e probidade em todos os aspectos, o que marcará positivamente na sua área de atuação, claro seguindo todos os ensinamentos e mandamentos sobre direito, legislação e ética profissional.
Em relação aos clientes, cumpre ao corretor deimóveis, dentre outros deveres conhecer a fundo todas as circunstâncias do negócio, antes de oferecê-lo. Apresentar, ao oferecer um negócio, dados rigorosamente certos, nunca omitindo detalhes que o depreciem, informando o cliente dos riscos e demais circunstâncias que possam comprometer o negócio. Recusar transação que saiba ilegal, injusta ou imoral.
Comunicar, informar imediatamente, ao cliente orecebimento de valores ou documentos a ele destinados.
Zelar pela sua competência exclusiva na orientação técnica do negócio, reservando ao cliente a decisão do que lhe interessar pessoalmente.
É vedado ao corretor de acordo com a ética profissional, dentre outros atos considerados antiéticos, receber comissões em desacordo com a Tabela aprovada pelo Plenário do Creci sob cuja jurisdição seache inscrito o corretor de imóveis, a apuração de ou vantagens que não correspondam a serviços efetiva e licitamente prestados.
E também praticar quaisquer atos de concorrência desleal aos colegas, além de reter em suas mãos negócio quando não tiver probabilidade de realizá-lo.
O Código de Ética Profissional tem por objetivo fixar a forma pela qual deve se
conduzir o Corretor de Imóveis, quandono exercício profissional.
Os deveres do Corretor de Imóveis compreendem, além da defesa do interesse que lhe é confiado.
O zelo do prestígio de sua classe e o aperfeiçoamento da técnica das
transações imobiliárias.
Cumpre ao Corretor de Imóveis, em relação ao exercício da profissão, à classe e aos colegas considerar a profissão como alto título de honra e não praticar nem permitir aprática de atos que comprometam a sua dignidade.
Prestigiar as entidades de classe, contribuindo sempre que solicitado, para o sucesso de suas iniciativas em proveito da profissão, dos profissionais e da coletividade.
Manter constante contato com o Conselho Regional respectivo, procurando aprimorar
o trabalho desse órgão.
Não se referir desairosamente sobre seus colegas.
Relacionar-se com oscolegas, dentro dos princípios de consideração, respeito e
solidariedade, em consonância com os preceitos de harmonia da classe.
Colocar-se a par da legislação vigente e procurar difundi-la a fim de que seja
prestigiado e definido o legítimo exercício da profissão.
É dever do Corretor de Imóveis, dar recibo das quantias que o cliente lhe pague ou entregue a qualquer título.
Contratar, por...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Direito legislação e ética profissional
  • Trabalho de direito, legislação e etica profissional
  • Trabalho de direito, legislação e ética profissional i e ii
  • Trabalho de direito, legislação e ética profissional i e ii
  • Ética e legislação profissional
  • Ética e legislação profissional
  • ÉTICA E LEGISLAÇÃO PROFISSIONAL
  • Ética e legislação profissional

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!