DIREITO iNFORMATICA

Páginas: 3 (683 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
UNIP – Universidade Paulista Campus Anchieta
CURSO DE DIREITO
RELAÇÕES PRIVADAS E INTERNET
Nivaldo Cavalcante Holanda Junior – A669EA-0 – noturno
Estudo de Caso – Parte I – Primeiro bimestreAtores Sociais:
M.
Banco do Brasil S/A.
I- DOS FATOS
1. Os autores envolvidos, como se infere do enunciado, são M. assevera ter recebido em sua conta de e-mail pessoal e-mail informativo, e o BANCODO BRASIL S/A, o qual indicava a necessidade de realizar a atualização de um certificado digital, afim de atestar a identidade do titular, possibilitando uma maior facilidade para a realização dastransações bancárias.
2. Contudo, aduz ter realizado os procedimentos indicados no e-mail, porém, após alguns dias realizou uma verificação em sua conta bancária, como de praxe, e verificou lançamentoserrôneos em seu cartão de crédito, totalizando um importe de R$ 9.850,36 (nove mil oitocentos e cinquenta reais e trinta e seis centavos).
3. Em face ao ocorrido, no ensejo de resolver o imbróglio, sedirigiu à agência onde é correntista contestando os valores lançados em seu cartão, os quais reitera não terem sido realizados por ele.
4. Como retorno do BANCO DO BRASIL/S.A, o Correntista M.obteve após 10 (dez) dias a informação de que os débitos correspondiam ao seu cartão, afirmando ainda que o chip de identificação não sofreu qualquer irregularidade por parte do Banco, restandoimpossibilitado de atender ao pleito do mesmo.
5. Inconformado com o retorno fornecido pelo Banco, o correntista M. resolveu recorrer ao Órgão de Proteção das relações de Consumo, PROCON, ocasião em que recebeucomo resposta a impossibilidade de afastamento da responsabilidade de adimplemento da divida lançada no cartão do mesmo, visto que as transações foram realizadas pelo modo convencional, aconselhandoentão a recorrer ao Juizado Especial Civil, ou advogado de sua confiança.
6. Cumpre registrar conforme o artigo 14, do Código de Defesa do Consumidor, a responsabilidade do Banco do Brasil é...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • direito da informatica
  • Direito da Informatica
  • Direito da Informática
  • Direito da Informática
  • Direito de informática
  • Direito de informática
  • Direito da informatica
  • Direito da informática

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!