DIOCION RIO FHTM

304 palavras 2 páginas
DICIONÁRIO

1. Civilização:
É o estágio de desenvolvimento cultural em que se encontra um determinado povo. Este desenvolvimento cultural é representado pelas técnicas dominadas, relações sociais, crenças, farotes econômicos e criação artística.

http://www.dicionarioinformal.com.br/civiliza%C3%A7%C3%A3o/

2. Comunidade Primitiva:
Comunidade primitiva eram as comunidades em que as pessoas eram coletoras (caçavam para se alimentar), e as mulheres plantavam alguns vegetais e as crianças ajudavam suas mães.
São chamadas primitivas, pois eram usados instrumentos muito antigos, que chamamos de rudimentares. E tudo era por meios coletivos, não existia propriedade privada (tudo era de todos).

https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080314142809AAjr73R

3. Controle Social:
Controle Social é a integração da sociedade com a administração publica, com a finalidade de solucionar problemas e as deficiências sociais com mais eficiência.
O Controle Social é um instrumento democrático no qual há a participação dos cidadãos no exercício do poder colocando a vontade social como fator de avaliação para a criação e metas a serem alcançadas no âmbito de algumas políticas publicas

http://www.webartigos.com/artigos/o-que-e-controle-social/23288/

4. Divisão Sócia Técnica do Trabalho: É o modo como se distribui o trabalho nas diferentes sociedades ou estruturas socioeconômicas e que surge quando grupos de produtores realizam atividades especificas em conseqüência do avanço dum certo grau de desenvolvimento das forças produtivas e de organização interna das comunidades.

http://www.eumed.net/librosgratis/2008a/372/DIVISAO%20SOCIAL%20DO%20TRABALHO.htm

5. Escravatura:
Escravatura é o estado de escravo (qualquer pessoa que esteja sob o domínio de outra e que, por conseguinte, seja privada da sua liberdade). O conceito permite referir-se a uma instituição jurídica que define a situação pessoal dos seus escravos.

Relacionados