dinheiro no tempo

Páginas: 2 (367 palavras) Publicado: 12 de novembro de 2013
INTRODUÇÃO
Neste trabalho sera abordado o valor do dinheiro no tempo e por que isso ocorre.
Por que o dinheiro tem valor diferente ao longo do tempo?
Ao longo do tempo o dinheiro tem valordiferente,a quantia que se tem hoje se aplicada daqui um ano por exemplo perde o valor, isso se da por tres principais motivos: a inflacao o risco e a preferencia pela liquidez.
O valor que se tem hojepode ser aplicado e gerar juros, ao contrario se essa mesma quantia for guardada ou recebida amanha. A inflacao se da pela desvalorizacao da moeda, um aumento dos precos de uma economia, este e um dosprincipais motivos que leva uma pessoa preferir o dinheiro na mao hoje do que daqui a um ano. O risco faz com que investidores ou empresas entrguem um valor hoje para receber uma quantia maior nofuturo, sao os riscos de inflacao, riscos de falencia, risco de troca de governo e mudancas na economia, de crise financeira e queda de vendas. E o outro motivo que o dinheiro tem valor diferente no tempo ea preferencia pela liquidez se da pela facilidade de converter bens em dinheiro, por isso prefere manter o dinheiro em caixa.
Para tudo que vamos fazer em financas e necessario analisar o valor realhoje para saber o valor futuro, para isso usa se a tecnica do juros composto. Outra tecnica e o valor presente e taxa de desconto,quando se espera ter dinheiro no futuro e necessario saber overdadeiro valor do dinheiro hoje aplica se a taxa de desconto que tem como objetivo descontar a taxa de risco. O valor presente tambem e aplicado nos fluxos de caixa e perpetuidades.
CONCLUSÃO
Pra se fazeralguem investimento hoje temos que analisar se tera beneficio futuro. O contador ou analista financeiro e requerido um entendimento dos conceitos do valor do dinheiro no tempo e das tecnicas exigidaspara tais informacoes. Temos que analisar o método de investimento, para obter uma remuneração sobre o valor de investido, o valor do dinheiro muda em função da oportunidade de aplicação,o dinheiro...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Dinheiro no tempo
  • Dinheiro no tempo
  • Tempo é dinheiro
  • Dinheiro no tempo
  • Dinheiro no tempo
  • Tempo é dinheiro
  • Tempo é dinheiro
  • Tempo é dinheiro

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!