dinâmicas

Páginas: 10 (2350 palavras) Publicado: 10 de agosto de 2013
DINÂMICAS
Forme um círculo com os integrantes. Peça para que os mesmos deem as suas mãos para os colegas que estão em ambos os lados. Peça para que estes gravem quem estava do lado e de que lado. Agora toque uma música, e peça para que estes se espalhem pela sala, andando para a direção que quiser, livremente. Quando a música parar, peça para que, de onde estão, deem as mãos para os colegas queestavam ao lado, as mãos correspondentes (se estiverem muito longe, cheguem perto o suficiente para dar as mãos). O grupo estará todo emaranhado, e, assim, peça para que, sem soltar as mãos, se mobilizem para voltar ao círculo.
Prepare-se para a reunião fazendo alguns barquinhos de papel, um para cada participante. Comece introduzindo coisas boas que aconteceram no ano anterior e que forammarcantes para o crescimento de cada um e do grupo.
A seguir, peça para que cada um dos membros da sua equipe contem uma história sobre algo que aconteceu e que os deixou orgulhosos de participarem da pastoral .
Termine distribuindo um barquinho de papel para cada um. Peça que eles escrevam, cada um em seu barco, a seguinte frase do autor de O Pequeno Príncipe: “Se você quiser construir um navio, nãoconvoque homens para juntar madeira, dar ordens e dividir o trabalho. Antes, ensine-os a se apaixonar e desejar o eterno e distante mar”.
A seguir, diga algo como: “O que nós fazemos é nosso mar. Quando aparecer um problema, quando o cansaço chegar, lembre-se das pessoas, das histórias que você ouviu aqui hoje. Lembrem-se que estamos aqui por uma causa e porque acreditamos nela. Quanto melhor onavio que construirmos, quanto mais unidos formos, quanto melhor for o trabalho de cada um de vocês, maior será a esperança e mais próximos estaremos de um mundo melhor. E melhor será o nosso navio. Esse barco de papel carrega esse compromisso, carrega o sonho de centenas, de milhares de pessoas. Acima de tudo, carrega o seu sonho. Convido-o a ser o capitão de uma viagem inesquecível. Só dependede você aceitar”.

A META DE PRODUÇÃO

Prepare a sala para o exercício fazendo um quadrado de aproximadamente 2 x 2 m no chão com fita crepe e colocando um alvo (que pode ser um pedaço de papel ou post it colado no meio. Será necessário ter uma bolinha (tipo bolinha de tênis)).

















Faça esse mesmo desenho num flip-chart para explicar o exercício aosparticipantes:


















Primeiro, eu gostaria de oito voluntários para formar dois grupos de quatro pessoas. Nós iremos chamar os grupos de “A” e “B” . Agora, preciso de mais dois voluntários como gerentes, um para cada grupo. Gerentes, eu estou dando a cada um de vocês uma folha de papel com algumas informações escritas. Não mostrem esta folha a ninguém e não digam a ninguém oque está escrito nela.

Eu também estou entregando uma folha de papel para o resto das pessoas nesta sala. Chamarei vocês de observadores. Mais uma vez, não diga a ninguém o que está escrito na folha. Agora, eu gostaria que a Equipe B, por favor, deixasse a sala. Não vão longe porque iremos precisar de vocês em alguns minutos.

OK Equipe A, aqui está sua tarefa. Vocês têm uma bola e umafolha de papel. Formem um quadrado com um de vocês em cada canto e o papel no chão no centro do quadrado. Deve haver um mínimo de 2 metros entre cada jogador, e entre cada jogador e a folha de papel. Sua tarefa é trabalhar com seu gerente para alcançar um alvo de produção de 99% durante quatro minutos de trabalho. Uma unidade de trabalho será alcançada quando o primeiro jogador jogar a bola para quebata no alvo na primeira tentativa e seja pega pelo jogador no lado oposto do quadrado. O jogador que pegar a bola então joga a bola para o jogador à sua direita. Essa pessoa então quica a bola no papel, etc. Isto continua até que o alvo seja acertado quatro vezes. Errar o papel, largar a bola, ou passar para a pessoa errada resulta em falta de produção. Seu gerente organizará seus esforços,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Dinâmicas
  • Dinamicas
  • Dinamica
  • Dinâmicas
  • Dinamica
  • Dinamica
  • Dinâmica
  • dinamicas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!