Diluição

Páginas: 4 (942 palavras) Publicado: 25 de abril de 2013
Introdução:
Grande parte das soluções que são encontradas hoje no mundo são resultados das misturas feitas ao longo dos anos. Estas misturas acontecem de forma natural no meio ambiente, e emlaboratórios por meios de manipulações, ou seja, induze-se a mistura de substâncias.
Para obtermos uma solução, primeiramente precisamos ter um solvente, ou seja, algo que desova o soluto,este por sua vez é sempre o que está em menos quantidade. Então a solução pode ser entendida como resultado da mistura entre o soluto e o solvente.
A concentração pode ser definida como, arelação da quantidade de uma substância presente em uma solução. Para que se obtenha o valor da concentração é necessário que o seu volume seja definido. É muito importante saber a concentração parapadronizar qualquer substância; e é através da quantidade de mol contido no soluto (soluto este que esta de solvido no solvente) que se obtém a concentração.
Então a molaridade é igual aos molesde soluto dividido pelo volume da solução em litros. Se em uma solução de concentração X for adicionado mais solvente então haverá uma diluição e logo a concentração ira diminuir, pois a diluição é aoperação oposta à concentração; e quanto maior for à quantidade de solvente menor será a concentração obtida.
Para preparar uma solução de hidróxido de sódio (NaOH) é necessário das seguintesvidrarias: um vidro de relógio, um béquer de 100 ml, um bastão de vidro, e um balão volumétrico de 250 ml. Na preparação de uma solução de ácido clorídrico (HCl) é preciso de uma pipeta graduada de 5ml, um pipetador e um balão volumétrico de 200 ml.

Procedimento Experimental:

Experimento 1:
Com o auxílio de um vidro de relógio pese 1,6 gramas de hidróxido de sódio (NaOH) em umabalança analítica, e dilua o hidróxido em 25 ml de água destilada. Com o auxilio do bastão de vidro mecha a solução até dissolver o hidróxido (observe os possíveis erros da solução).
Com o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Diluição
  • Diluição
  • Diluição
  • Diluição
  • diluição
  • Diluição
  • diluicao
  • Diluição

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!