DIFICULDADES ENFRENTADAS PELO EDUCADOR FÍSICO DENTRO DO AMBIENTE ESCOLAR.

750 palavras 3 páginas
DIFICULDADES ENFRENTADAS PELO EDUCADOR FÍSICO DENTRO DO AMBIENTE ESCOLAR.

Objetivos.

Buscar dentro do Parâmetro Curricular Nacional um direcionamento daquilo que se deve trabalhar com os educandos do ensino fundamental comparando-os com as realidades comuns encontradas dentro das diversas escolas do ensino fundamental e apontar os problemas enfrentados no cotidiano do educador físico no ambiente escolar, bem como seu desafio de buscar seu espaço dentro das Escolas.

Introdução.

A Educação Física no passar dos anos sofreu inúmeras transformações. Desde a Grécia Antiga com o culto a beleza corporal e grandes jogos, passando pela preparação militar para as batalhas sangrentas e grandes guerras, a preparação esportiva transformando países em potências esportivas até os dias de hoje quando se volta a ter a Educação Física como fonte de aquisição de um corpo perfeito e bonito, reduzindo a Educação Física a uma ferramenta que colocará o corpo nos padrões de beleza estipulados pela sociedade atual, sendo o indivíduo capaz de qualquer coisa para obter o corpo “perfeito”.

Metodologia.

Foi realizado pesquisas na internet com intuito de levantar possíveis documentos que desse embasamento para o presente trabalho, tendo sido encontrado dois, a saber: Parâmetro Curricular Nacional Terceiro e Quarto Ciclos do Ensino Fundamental – Educação Física e Educação Física Escolar: Dilemas e Práticas.
Dentro das escolas os problemas começam com a distribuição da carga horária e quantidades de alunos por turma, pois fica completamente impossível realizar um pleno desenvolvimento psicomotor do educando, bem como a inserção de uma cultura de promoção e preservação da saúde através da atividade física respeitando a individualidade biológica, que é um dos principais pilares da Educação Física atual. Resta então ao Educador Físico Escolar elaborar atividades que desenvolverão a turma buscando uma maior integração social dos diferentes indivíduos de uma turma e, conforme prevê

Relacionados

  • Trabalho infantil
    24831 palavras | 100 páginas