DIFERENÇAS E VANTANGENS DO USO DA METODOLOGIA XP E A TRADICIONAL

6967 palavras 28 páginas
DIFERENÇAS E VANTANGENS DO USO DA METODOLOGIA XP E A TRADICIONAL

Artigo

GONÇALVES, Alan Pedroso. Analista de Sistemas (UniAnchieta). Auxiliar de informática Worldcar Jundiaí. Rua João Ferrara n°284, Jardim Cica, Jundiaí-SP, CEP 13215-291, 0xx11 4816-1377, alan.pedroso1@gmail.com.
TABALIPA, Antônio Rogério. Mestre em Aplicações Militares (EsAO), Tecnólogo em Processamento de Dados (FRNL), Professor de cursos de Graduação e Pós- Graduação do Centro Universitário Padre Anchieta. Campus Prof. Pedro C. Fornari. Av. Dr. Adoniro Ladeira, 94, Jundiaí – SP, CEP 13210-800, 0xx11 4588-4445, artabalipa@gmail.com.

Diferenças e vantagens do uso da metodologia
XP e a Tradicional.
RESUMO
Este artigo pretende apresentar a metodologia Tradicional (Cascata) e metodologia ágeis (Extreme Programming) são utilizados dados de pesquisas da Standish Group; CHAOS de 1994 até 2010 que mostra toda a evolução da produção de softwares.
É apresentado um resumo da historia da metodologia Tradicional, é utilizado o modelo cascata no artigo. È apresentado seus processos de levantamento de requisitos, vantagens e desvantagens.
Fala sobre Qualidade dos softwares, Crise do Software o que as organizações esperam dos softwares que compram e como melhorar toda a sua produção.
As principais características valores e práticas da metodologia Extreme Programming, é feita uma comparação entre as metodologias tradicionais para desenvolvimento de software e as metodologias ágeis. Em particular é feita a comparação da Extreme Programming (XP), com na metodologia Tradicional e utilizado o modelo em cascata.
Palavras-Chave: Metodologia Tradicional, Metodologias Ágeis, Extreme Programming, Crise do Software.
Abstract
This article presents the methodology Traditional (Waterfall) and Agile methodology (Extreme Programming) are used survey data from the Standish Group, CHAOS 1994 to 2010 that shows the entire evolution of software production.
It is a summary of the history of Traditional

Relacionados