diferença entre empre3go e trabalho

714 palavras 3 páginas
DESENVOLVIMENTO

A maioria das pessoas associam as palavras emprego e trabalho como se fosse a mesma coisa, mas não são . A pesar de estarem ligadas, essas palavras possuem significados diferentes .O trabalho é mais antigo que o emprego, existe desde o momento que o homem começou a transformar a natureza e o ambiente ao seu redor, e começou a fazer utensílios, ferramentas, por outro lado, o emprego é algo recente na história da humanidade.
O emprego é um conceito que surgiu por volta da revolução industrial, é uma relação entre homens que vendem sua forças de trabalho por algum valor ou remuneração e, homens que compram essa força de trabalho pegando algo em troca, algo como salário.
TRABALHO
De acordo com a definição do dicionário do pensamento social do século XX, trabalho é o esforço humano dotado de um propósito e envolve a transformação da natureza através do dispêndio da capacidade físicas e mentais .
EMPREGO
É a relação estável, mais ou menos duradoura que existem entre quem organiza trabalho e quem realiza-o. É uma espécie de contrato no qual o possuidor dos meios de produção paga pelo trabalho de outros ,que não são possuidores do meio de produção.
As FORMAS DE TRABALHO
As formas de trabalho são:
TRABALHADOR COOPERADO: Considera-se o trabalhador cooperado associado cooperativamente, que adere aos propósitos sociais e projecto estabelecido ao estado de cooperativa.
TRABALHADOR VOLUNTARIO: É definido como actividade não remunerada prestada com pessoa física a entidade pública de qualquer natureza ou instituição privada de fins não lucrativos, que têm objectivos cívicos, culturais, educacionais,ciêntificos recreativos ou de assistência social, inclusive mutualidade.
TRA BALHO DOMESTIICO
Entende-se por trabalhador domestico aquele que presta serviços por naturezas continuais e de finalidades não lucrativas de pessoas ou famílias no âmbito residencial destas .
NOCÇÃO DE POPULAÇÃO ACTIVA E INATIVA
POPULAÇÃO: É o um grupo de

Relacionados