Diferença do protocolo de paraca cardio respiratória de 2005/2010

874 palavras 4 páginas
RECOMENDAÇÕES 2010
RECOMENDAÇÕES 2005
JUSTIFICATIVA
Uma mudança básica no suporte básico de vida (BLS). Os passos A-B-C (abertura das vias aéreas, boa ventilação e compressão torácica), passa para C-A-B para socorristas treinados, tanto para adultos quanto para crianças, exceto recém nascidos. Também se aplicam aos profissionais de saúde.
Uso do A-B-C no suporte básico de vida
Na maioria das insuficiências cardíacas, os elementos iniciais críticos da RPC são compressões torácicas e desfibrilação precoce.
“Ver, ouvir e sentir” foi removido do algoritmo do BLS. Também se aplica aos profissionais de saúde.
“ver, ouvir e sentir”, incluído no algoritmo do BLS.
Fazer o “ver, ouvir e sentir” é inconsistente e consome tempo
A taxa mínima de compressões é de 100/minuto
A taxa de compressões é de aproximadamente 100/minuto.
O número de compressões torácicas realizadas por minuto na RPC é um importante determinante do retorno da circulação espontânea e sobrevivência com boa função neurológica.
A nova recomendação para o deslocamento na compressão torácica: empurre para baixo o esterno do adulto no mínimo 5 cm.
Empurre para baixo o esterno do adulto cerca de 4-5 cm.
Compressões geram fluxo crítico de sangue e oxigênio. Socorristas frequentemente não empurram o tórax suficientemente forte.
Se um curioso ou espectador não é treinado em RCP, ele deve fornecer reanimação só por compressões torácicas para a vitima adulta de colapso súbito, com ênfase na compressão forte e rápida no centro do tórax, ou seguindo orientações do serviço de emergência.
Todo socorrista leigo treinado deverá no mínimo fornecer a compressão torácica. Se o socorrista leigo for capaz de fazer as ventilações de resgate, compressões e ventilações deverão ser fornecidos na relação 30 compressões e 2 respirações.
As diretrizes de 2005 não fornecem orientações diferentes para socorristas treinados e não treinados, mas recomendam que os atendentes forneçam instruções de RPC só compressões para

Relacionados