Diferentes farores do estresse durante a gravidez

1342 palavras 6 páginas
Diferentes fatores do estresse durante a gravidez

São Paulo
2012

“Nada aprendemos com aquele que nos diz: faça como eu. Nossos únicos mestres são aqueles que nos dizem: ‘faça comigo’ e que, em vez de nos propor gestos a serem reproduzidos, sabem emitir signos a serem desenvolvidos no heterogêneo”.
(Gilles Deleuze)
“A vida é mais simples do que a gente pensa; basta aceitar o impossível, dispensar o indispensável e suportar o intolerável”.

(Kathleen Norris)
OBJETO DE PESQUISA: O estresse em grávidas é um problema muito serio quando afeta a gestante e o feto. A partir dos quatro meses de gravidez o embrião todos os órgãos bebe já está formados. Quando o estresse afeta fortemente a gravida ele é transferido para o feto causando problemas neste. Isto ocorre, pois alguns órgãos quando colocados sobe estresse sofrem alteração, assim mudando a forma ou a velocidade em que as coisas acontecem prejudicando essencialmente o feto em inicio de gestação. Sabendo disto, o objeto de pesquisa é o estudar os problemas que podem ser desencadeado quando as gestantes estão sobre forte de estresse. PROBLEMATIZAÇÃO: Quando uma mulher fica grávida muitos hormônios que funcionavam antes somente para ela começam a terem funções duplas; antes uma mulher só comia para si mesma, não precisando alimentar nenhuma outra coisa dentro do organismo. Porem, quando o ovulo fecunda e forma o embrião a mulher começa a ter que alimentar não só ela como também outro ser que esta se desenvolvendo dentro de sua barriga. Quando as gestantes sofrem de estresse excessivo, não só o comportamento dela se altera prejudicando sua auto estima assim como os órgãos, organismos, e o feto que esta em seu útero também sofre com isso. A grande produção de hormônios pela placenta produz efeitos colaterais, não diretamente relacionados com a reprodução
Mudanças significativas no perfil endócrino ocorrem durante a gestação, destacando-se

Relacionados

  • Anatomia Humana Dangelo E Fattini 3 Ed Parte 2
    39226 palavras | 157 páginas