Diferen a entre o motor ciclo diesel e o ciclo Otto Oficial

1307 palavras 6 páginas
Anhanguera Institucional

Sistemas Térmicos

Anhanguera Educacional

Engenharia de Produção Mecânica

Nome: RA:
Douglas de Oliveira Pena 30032826

Professor Francisco

Santo André – 2014

Diferença entre o motor ciclo diesel e o ciclo Otto (gasolina)

O que é tempo do motor? Tempo do motor são os quatro ciclos exercidos para o funcionamento constante do motor. São eles:
- Admissão
- Compressão
- Explosão
- Escape
Estes tempos sempre estarão gravados através de números, nos blocos ou cabeçotes dos respectivos motores. Também pode ser consultado em manuais do motor ou aplicação.
Observação: Estes quatro tempos ocorrem dentro de um único cilindro
Na sequência de um motor de quatro cilindros, as ordens seguem nos quatros cilindros, porém, funciona de maneiras sincronizadas. Exemplo: quando um cilindro está admitindo, o outro está comprimindo, o outro explodindo e o outro escapando, mas resumindo-se no ciclo completo, todos os cilindros passarão pelos quatros processos. Na relação da contagem de injeção 1-3-4-2.
É por isso que: Quando se rompe a correia dentada em motores seja diesel ou gasolina, as válvulas são atropeladas, entortando as mesmas ou até danificando os pistões. Geralmente há em dois motores maiores facilidades de memorizar a contagem dos ciclos. Que são: Nos motores de 4 e 6 cilindros. Mas há motores com 8 e mais cilindros, diferenciando esta contagem. Vamos citar aqui somente os dois tipos de motores mais usuais:
- Sequencia da contagem em motores 4 cilindros: 1-3-4-2.
- Sequencia de contagem em motores 6 cilindros: 1-5-3-6-2-4.
Obs.: Existe uma diferença de contagem no motor Volkswagen a ar (Fusca) que é: 1-4-3-2. Nos motores a gasolina estas ordens de contagem são feitas através de velas, e nos motores diesel, através dos canos injetores.

Primeiro tempo - Admissão
Admite ar puro através do coletor de

Relacionados

  • portugues para concursos
    144516 palavras | 579 páginas
  • F S QU MAT E PORT
    194350 palavras | 778 páginas
  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas