Diferen As Entre Tica E Moral ATPS 2015

454 palavras 2 páginas
O QUE É ÉTICA
Ética é tudo aquilo que esta relacionado a moral e comportamento do ser humano e empresa perante a sociedade.
Ética é uma parte da filosofia que estuda os princípios morais que orientam o comportamento humano e empresarial, a ética funciona como um “juiz” que irá avaliar a escolha feita por cada pessoa; Ser ético ou ter um comportamento ético refere-se a um modo exemplar de viver baseado em valores morais. É o comportamento definido socialmente como bom; um profissional ético é aquele que atua sem prejudicar terceiros dirigindo-se por valores e padrões éticos.

Ética organizacional
Ética organizacional é utilizada como base para conceituar os deveres e conduta do colaborador dentro da empresa, estabelecer regras de como agir para obter resultados positivos em suas atividades profissionais e relacionamento com clientes e demais pessoas.
Ética organizacional é um modo de uma organização agir. Com a intenção de mostrar que sua conduta pública tem como base os princípios de valor consensuais, que caracterizam um perfil próprio.
A instituição tem como objetivo manter seus princípios e criar uma cultura ética e empresarial e profissional verdadeira e própria adequada aos conceitos da empresa com base nos dias atuais.
Isso também faz com que haja harmonia, equilíbrio dos interesses individuais e institucionais trazendo satisfação e motivação dos colaboradores; fortalecimento das relações da empresa com todos os agentes envolvidos direta ou indiretamente com as suas atividades e melhoria da imagem e da credibilidade da empresa e de seus negócios.
Diferenças entre ética e moral
Existe uma diferença significativa entre ética e moral, “Os termos possuem origem etimológica distinta. A palavra “ética” vem do Grego “ethos” que significa “modo de ser” ou “caráter”. Já a palavra “moral” tem origem no termo latino “morales” que significa “relativo aos costumes”.”.
A ética esta mais voltada para o lado dos estudos de valores morais que servem de orientação para o

Relacionados

  • Inteligência artificial
    173775 palavras | 696 páginas