Diferenças entre ética e moral

Páginas: 6 (1383 palavras) Publicado: 7 de abril de 2013
INTRODUÇÃO
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

No século passado as condições para os operários das fabricas eram péssimas e eles eram tratados como simples maquinas humana de trabalhar, com jornadas de trabalho e normas sem tempo para descanso e que não poupava nem crianças e mulheres. Neste século XX, se começou a pensar na melhor maneira de operário produzir. A única necessidade humana era aeconomia, e através desse incentivo apenas tentou-se fazer com que os operários tivessem um melhor desempenho para aumentar a produtividade e os ganhos da empresa, não importando para os outros fatores humanos.
Somente mais tarde com as pesquisas realizadas, e que se começou a perceber que organização era composta de pessoas que levavam os seus sentimentos para a empresa e elas é que na verdade erama peça mais importante do processo.
Uma constatação que vem da psicologia, e o principio de que cada pessoa e diferente e vive experiências distintas nas suas vidas.
Outro principio, hoje as pessoas estão nas organizações carregando todas as suas características, é não apenas aquelas desejáveis para os objetivos da organização.
A função é descobrir quais os desejos e anseios de cada pessoapara poder atuar de forma a motiva-la para servir á organização com produtividade satisfatória.
Comportamento organizacional e tudo tipo de resposta, e ação que o individuo tem ao estimulo e reunião de abtos, crenças estabelecidas através de normas, valores, atitudes espectativas compartilhadas pelos membros da organização.






EXPLICAÇÃO

Ao analisarmos o comportamento dos colaboradoresestaremos sem duvida alguma proporcionando ao nosso conhecimento a compreensão da dinâmica e funcionários do próprio colaborador. Sabemos que toda área comportamental esta relacionada com processo de comunicação, tudo novo nas empresas as relações interpessoais enfim toda dinâmica que comporta as questões do comportamento entre o colaborador e a organização. Compreender o comportamento docolaborador e entender a sua personalidade, e entender o seu desempenho dentro do seu cargo, entender sua percepção entre suas atitudes e como todo esse processo pode ser melhorado afim deque não só o colaborador se sinta motivado, satisfeito com seu trabalho mas também que a organização compreenda os fatores comportamentais e aplique futuros treinamentos que proporcionam esse entendimento docolaborador dentro da dinâmica organizacional.


CONCLUSÃO

Podemos concluir que o comportamento organizacional se preocupa com o estudo do que as pessoas fazem nas organizações e de como esse comportamento afeta o desempenho dessas empresas. Como o se estudo esta voltado especificamente para citações relacionadas com o emprego, enfatiza-se o comportamento relativo a funções, trabalho, rotatividade,absenteísmo, desempenho, humano e administração.








VISÃO SISTÊMICA

Visão sistêmica consiste na habilidade em compreender os sistemas de acordo com a abordagem da teoria geral de sistemas, ou seja, ter conhecimento do tudo, de modo a permitir ha analise de interferência no mesmo.
Quando falamos em visão sistêmica devemos compreender que gerarinformações e também difundi-la lembrando que os processos corporativos acontecem continuamente ao contrario dos projetos que são temporários e conseqüentemente passiveis de reformulação e ajuste.
Na visão sistêmica toda decisão tem uma conseqüência, ótima ou ruim, o importante e diagnosticar para que no futuro não obtemos como eficaz mas sim melhoramos mudando as atitudes buscando eficazmente.
Avisão sistêmica veio como uma evolução natural de tal forma de pensamento, possibilitando uma maior aproximação da realidade da ciência que estuda os sistemas.


CONCLUSÃO

Visão Sistemática é a forma de entender a organização como sendo um sistema integrado inclusive na sociedade justamente por ser um sistema por desempenho de um componente pode...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Conceito de ética e moral e a diferença
  • Diferença entre etica e moral
  • Diferença entre moral e ética
  • Princípios, ética, moral, e suas diferenças.
  • Diferença entre Moral, Ética e Direito
  • Diferença entre ética e moral
  • Diferença entre moral e ética
  • Diferença Entre Ética, Moral e Moralismo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!