Diferença de catolicos e evangélicos

Páginas: 3 (539 palavras) Publicado: 16 de abril de 2013
Cristianismo -Fonte: site vida radical
O Cristianismo que é ensinado na Bíblia é completamente diferente das crenças das outras religiões no mundo pelas seguintes razões:
* Deus veio a estemundo na pessoa de Jesus Cristo e viveu como homem;
* Jesus Cristo foi tentado em todas as coisas como nós mas nunca pecou;
* Ele mostrou-nos como Deus é, ajudando e curando as pessoas, erealizando milagres;
* Ele, sendo inocente, sacrificou-se a si mesmo para pagar pelos pecados da humanidade;
* O sangue puro de Jesus Cristo é eficaz para nos perdoar e nos limpar de todo pecado;* Uma vez perdoados somos também reconciliados com Deus e podemos conhecê-Lo;
* Jesus Cristo ressuscitou, foi elevado ao céu e mandou o Espírito Santo para viver em nós, dando-nos um novoespírito, e o poder de viver uma vida que Lhe agrada.

Por que é que o cristianismo é dividido entre Protestantes e Católicos?
Na idade média, a igreja católica, dominada pelo bispo de Roma, tinhatornado-se muito secular e existia muito suborno e prácticas corruptas. A maioria dos padres tinham amantes e as vidas dos monges eram escandalosas. Também a adoração dos santos tornara-se muito importante e adoutrina de confissão ao padre com a penitência resultante foi introduzida.
Quando uma grande quantia de dinheiro para completar a Igreja de S. Pedro em Roma foi necessário, John Tetzel viajou peloEuropa a vender documentos (chamado indulgências), assinados pelo Papa para angariar fundos. A compra destes documentos garantiam perdão dos pecados imediato, sem confissão e arrependimento, não só aocomprador, mas também aos seus amigos e familiares, vivos ou mortos. Tetzel disse ao povo: "Logo que o seu dinheiro chegue no cofre, as almas dos seus amigos subirão do purgatório para o céu."Martin Lutero, professor de teologia na universidade de Wittenburg, Alemanha, pregou contra Tetzel e a venda dos indulgências, dizendo que não tinham valor. No ano 1517 ele publicou noventa e cinco...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Analise do crescimento católico e evangélico
  • Catolicos x evangelicos
  • diferença entre protestante e evangélicos
  • Diferença do canon, hebraico, catolico e cristão protestante.
  • católico
  • catolico
  • catolico
  • Evangelicos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!