DIFERENÇAS ENTRE EMPREENDEDOR E ADMINISTRADOR

283 palavras 2 páginas
Empreender significa realizar tarefa(s) de forma pró-ativa, enérgica, entusiástica. Porém, quando se fala em empreendedor, as pessoas relacionam a um empresário. Um professor pode ser empreendedor, um funcionário de uma empresa pode ser empreendedor. O empresário para ter sucesso precisa ser empreendedor, mas nem sempre um empreendedor é um empresário.

A pesquisa Global Entrepeneurship Monitor (GEM) 2008 divulgada pelo SEBRAE, sobre o empreendedorismo no Brasil, mostra que o país ocupa o 13º lugar no ranking mundial de empreendedorismo. E 3º lugar com relação à estimativa de empreendedores. Isso mostra que o Brasil é um país empreendedor!

O empreendedor é um visionário, que possui grande capacidade de colocar idéias em prática. Sua coragem de enfrentar riscos torna-se evidente, principalmente em momentos de instabilidade econômica. Em geral os empreendedores são: otimistas, persistentes e autoconfiantes. Um grande exemplo de empreendedor é Silvio Santos.

Mas, será que nós já nascemos empreendedores? Na verdade nós podemos desenvolver o espírito empreendedor. A partir da influência familiar, estudo, formação e prática podemos aprender a empreender. As empresas estão valorizando cada vez mais as pessoas com espírito empreendedor, visto que, estes são agentes de mudanças e são predispostos a atuar com criatividade, liderança e visão de futuro. Para Jeffry Timmons ‘‘ o empreendedorismo é uma revolução silenciosa, que será para o século 21 mais do que a revolução industrial foi para o século 20’’.

Então faça brotar o empreendedor que existe em você. Analise seus pontos fortes e seus pontos fracos e procure aprimorá-los. Os empreendedores são importantes agentes para o crescimento econômico, geração de emprego e renda. Portanto, vamos

Relacionados