dieta

Páginas: 9 (2075 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
Dieta Dukan passo a passo



A Dieta Dukan, foi criada pelo francês Pierre Dukan, autor do livro “Eu não consigo emagrecer”. A dieta dukan ficou famosa depois de ser adotada por algumas celebridades, entre elas a princesa Kate, e já conquistou milhares de adeptos em todo o mundo.
Primeiramente esteja preparada para mudar sua rotina, você tem que estar disposta a mudar sua relação com aalimentação, precisará comprar alimentos diferenciados, preparar receitas novas e ter muita disciplina. O segredo está na determinação, é um desafio e você deve encará-lo com seriedade.
Participe de nosso grupo no Facebook: CLIQUE AQUI
A dieta é feita em quatro fases: duas para emagrecer (Ataque e Cruzeiro) e outras duas para manter o peso alcançado (Consolidação e Estabilização)
Como toda dieta,existem alimentos que não serão permitidos, mas em contrapartida todos os alimentos permitidos em cada uma das fases de emagrecimento podem ser consumidos à vontade.
Dieta Dukan passo a passo: introdução e as 4 fases do método dukan
Introdução: Para todas as fases da dieta
– Esqueça a gordura, qualquer tipo de gordura é terminantemente proibida nessa dieta, mesmo o azeite. Use limão, ervas,condimentos ou pimentas para temperar os alimentos, esqueça também qualquer tipo de fritura.
– Corte ou diminua drasticamente o sal, ele retém líquidos e dificulta o emagrecimento.
– Quando falarmos em ovo, estaremos falando apenas da clara, a clara é proteína pura. Já a gema, possui gordura e carboidratos, nada de gemas.
– Nada de frituras, carnes devem ser consumidas assadas, grelhadas oucozidas. Não existe fritura nesta dieta.
– Farelo de aveia deve ser ingerido diariamente. Apesar de ser carboidrato, ajuda a garantir uma energia mínima ao corpo, ajuda o trânsito intestinal e, elimina alguma gordura que possa encontrar no sistema digestivo. Use 1,5 colheres de sopa na fase de ataque, 2 colheres de sopa na fase de cruzeiro e 3 colheres de sopa nas fases de consolidação e estabilizaçãodefinitiva.
– Beba, no mínimo, 2 litros de água, todos os dias.
– Comer à vontade não significa comer à vontade. Não passe fome, mas não exagere.
– Chicletes sem açúcar ajudam a mascarar a vontade de comer doce. Eles ajudam a controlar a ansiedade e manter a boca cheia.
– Se bater o desespero por um refrigerante, beba um refrigerante zero. Pode ser Coca Zero, Guaraná Diet ou H2OH de limão.
–Esqueça as bebidas alcoólicas. Siga o lema do AA: nem um gole, nem um dia.
– Exercite-se. Faça caminhadas diárias de, no mínimo, 30 minutos.
Fase1: Ataque
Nesta fase que pode durar de dois a dez dias, além de ingerir 1,5 colheres de farelo de aveia diariamente, você só pode comer proteína pura: carnes diversas, aves, miúdos, peixes, frutos do mar, proteínas vegetais, presunto magro, peito deperu light, ovos, laticínios desnatados, iogurtes, queijo minas (0% gordura), café, chá e mostarda.

Alimentos Permitidos para a Fase Ataque
Boi: com exceção do entrecosto, da costela
Vitela grelhada
Aves: Todas as aves (pele excluídas), com exceção de aves como pato e ganso
Carnes magras: Acém, musculo, carne moída com até 10% de gordura, alcatra, etc. Toda gordura visível contida na carnedeve ser eliminada.
Vísceras: Fígado e rim – consumir no máximo uma vez por semana por ser rico em colesterol.
Peixes: Todos os peixes sem exceção
Frutos do mar: Todos os frutos do mar: mariscos e crustáceos
Presunto magro: Frios de baixo teor de gordura e sem pele (entre 2 e 3% de gordura)
Ovos: Você pode consumir com segurança 2 por dia. A clara do ovo pode ser utilizada sem qualquer restrição(limitar o seu consumo de 3 ou 4 gemas por semana, no caso de níveis elevados de colesterol).
Laticínios: Devem ser magros, ricos de proteína e desprovidos de gordura como o Leite desnatado, queijo cottage a baixo teor de gordura. Queijo fresco – Cream cheese – Todos iogurte 0% de sabores naturais – Requeijão com até 4,5% de gordura – Todos os produtos lácteos com baixo teor de gordura....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Dieta
  • Dieta
  • Dietas
  • dieta
  • Dieta!!
  • Dieta
  • dietas
  • Dieta

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!