DIELIJA CORREIA ARAÚJO DA SILVA

811 palavras 4 páginas
Aluna: Dielija Correia Araújo da Silva

Exercícios AULA 05

1- Quais são os 5 agentes em uma comunicação?
R. Emissor, um Receptor, um Canal, Ruído e Retorno( Conhecido também na versão em inglês como Feedback).

2- O que é Feedback?
R. Retorno

3- Se a comunicação empresarial não deve ser verbal, como pode ser formalizada?
R. Por Escrito

4- Qual a principal diferença entre carta e ofício?
R. Carta – É um documento ainda muito utilizado pelas corporações, pode ser usada por diversos motivos, devendo ter uma linguagem bem elaborada, mas não muito formal. Já o Ofício è um documento bastante formal, que utiliza linguagem antiga e muito respeitosa, sendo utilizado principalmente em repartições publicas, quer seja administrada ou judicial.

5- O que pode substituir um memorando?
R. O E-mail

6- Em suas palavras, qual a importância do e-mail?
R. O e-mail é uma excelente ferramenta web criada para facilitar comunicação, transmissão de dados, troca de informação e ficheiros. Hoje o e-mail é capaz de substituir cartas, memorando, telegramas e varias outras formas de comunicação tradicional em papel.
7- Em suas palavras, defina o que é mensageiro instantâneo.
R. Um mensageiro instantâneo consiste em um programa (software) que permite que diferentes usuários troquem mensagens, geralmente por escrito, em tempo real.

8- Qual a diferença entre atestado e declaração?
9-
R. Declaração- É um documento que qualquer pessoa pode fazer, independente de poder provar ou não, embora é preciso tomar cuidado pois declarar algo por escrito que não possa comprovar ou realizar, torna-se um compromisso responsabilidade ao declarantes. Já o Atestado - É um documento que só pode ser feito por pessoa devidamente capacitada e habilitada, conforme o assunto. Por exemplo um atestado de qualidade só pode ser feito por um técnico devidamente habilitado para tal autoridade.

10- Para quer serve uma procuração?

R. É um documento muito

Relacionados