DIDÁTICA E CURRICULO, O DETERMINAR DE UMA EDUCAÇÃO ATRATIVA E RESOLUTIVA, “QUANDO QUEREMOS APRENDER APRENDEMOS MUITO MAIS E PARA A VIDA INTEIRA”.

1555 palavras 7 páginas
UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO – UNIVASF.
CURSO DE ESPECIALIZACÃO / PÓS GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO, CONTEMPORANEIDADE E NOVAS TECNOLOGIAS.
DISCIPLINA - DIDÁTICA DO ENSINO.
DISCENTE - Ricardo Bitencourt e Joelma Conceição.

DIDÁTICA E CURRICULO, O DETERMINAR DE UMA EDUCAÇÃO ATRATIVA E RESOLUTIVA, “QUANDO QUEREMOS APRENDER APRENDEMOS MUITO MAIS E PARA A VIDA INTEIRA”.

FEVEREIRO DE 2014
Didática e Currículo, o determinar de uma educação atrativa e resolutiva, “quando queremos aprender, aprendemos muito mais e para a vida inteira”.¹

Wagner Valentim Sobrinho de Oliveira²

RESUMO:
A didática e o currículo escolar é algo na atualidade de constantes discursões e pesquisas, a educação contemporânea não mais é explicada apenas pelo ensinar e o aprender, as didáticas e os currículos são fundamentados na dialética, são campos em constante construção/reconstrução, de uma práxis que não tem como objetivo ficar pronta e acabada, pois a clientela escolar atual vive em um mundo de atrativos incalculáveis, onde tudo que é imposto tem alto grau de ineficácia, fazendo com que a educação tenha que se adequar a este novo modelo, e peças por peças de um sistema educacional tenham que se reconstruir a cada dia para alcançar esta nova clientela e torne a escola um lugar significante como já pode ter sido um dia.

_______________________________

 Ensaio apresentado à disciplina, Didática do Ensino, sob a orientação dos Profs. Ricardo Bitencourt e Joelma Conceição, do Curso de Especialização/Pós Graduação, do Departamento de Ciências Humanas, da Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF.
²Aluno do curso de Especialização/Pós Graduação, da Universidade Federal do Vale do São Francisco.
Introdução:

O mundo em sua história passou por diversos períodos marcantes, onde vimos nações saírem da base na pirâmide para o topo e vise e versa, este histórico mundial pode

Relacionados