Didática Unid8

668 palavras 3 páginas
PERGUNTA 1

O desafio maior para os educadores é criar as possibilidades para o atendimento das necessidades concretas dos educandos, no interior da instituição em que desenvolvem a sua prática, através da definição dos conteúdos, de sua articulação com os demais elementos curriculares, no sentido de uma real socialização do saber historicamente acumulado. Nesse sentido não é no relevo do conteúdo ou da forma que está o cerne da questão, não se pode desvincular conteúdo e metodologia na escola, o importante é que o aluno a. aprenda a norma culta b. aprenda o que o professor ensina c. aprenda a aprender d. sistematize sua vivência e. memorize as regras gramaticais
0,2 pontos
PERGUNTA 2

Planejar difere da simples imaginação, na medida em que nesta não há o compromisso com a colocação em prática. Portanto, planejar é preparar, organizar bem a ação, acompanhando-a para confirmar ou corrigir o decidido e revisar e criticar a preparação feita, depois da ação terminada. Nesse sentido, pode-se afirmar que a.
Na escola, cabe aos especialistas em planejamento tomar as decisões sobre a ação. b.
Um plano deve ser elaborado por especialistas que dominam a técnica. c.
Preparar-se ou organizar bem as ações é suficiente para garantir a realização dos objetivos pretendidos. d.
A improvisação só é aceitável quando não se dispõe de muitos meios para realizar os objetivos. e.
Um plano é a apresentação sistematizada e justificada das decisões tomadas.
0,2 pontos
PERGUNTA 3

O planejamento de sala de aula tem características que lhe conferem uma grande importância e complexidade, na medida em que, na educação, o objeto ou o campo sobre o qual incidirá a ação planejada não é passivo. Assim, ao elaborar o seu projeto de ensino-aprendizagem, o professor deve a.
Basear-se fundamentalmente no livro didático. b.
Repetir o plano do ano anterior. c.
Reproduzir em sala de aula o que sempre fez. d.
Ser

Relacionados