DIDATICAGERAL Resposta

2495 palavras 10 páginas
DIDATICAGERAL
1) Qual a principal função do professor?
b.
É promover a aprendizagem do aluno. Não se pode dizer que ensinou se o aluno não aprendeu efetivamente.
2) A Educação acontece apenas na escola?
d.
Não, pois está presente em tudo, confundindo-se com a cultura, pois é um fenômeno e um processo social. Ocorre também nas escolas, mas está em tudo.
Comentário: a educação está em tudo e presente em todos os momentos de cada um de nós e forma a personalidade do sujeito socialmente falando, uma vez que envolve o desenvolvimento do mesmo na sociedade em que vive. Ocorre de maneira intencional e sistemática nas escolas e nas organizações como educação formal, que tem por fim explícito o ensino e a instrução (sentido estrito), e de maneira não intencional em todos os lugares como uma educação informal (sentido amplo).

3) Complete a frase abaixo:
O único fato irrefutável é que seria leviano um professor não conhecer:
d.
Cientificamente, como uma criança aprende e se desenvolver. Seria como tentar fazer um bolo sem saber como e nem com quais ingredientes.
Comentário: o professor que negligencia alguns aspectos importantes das dinâmicas de desenvolvimento e aprendizagem corre o risco de não apenas deixar de ensinar, como também de trazer problemas sérios à capacidade de aprender e se desenvolver dos alunos.

4) O que significa dizer que estamos atuando pedagogicamente? b .Significa que estamos preocupados com um posicionamento educativo, estruturando nossas ações para que se formem pessoas aptas para a vida em sociedade, em sua total dimensão.
Comentário: significa que, ao atuarmos como professores, estaremos elaborando um processo que leva o sujeito a uma determinada educação, de maneira processual. Portanto, ao educar, estamos atuando pedagogicamente e tomando um determinado posicionamento educacional para certos conhecimentos, capacidades, habilidades e outras importantes coisas que devem ser incorporadas pelos alunos.

5) O que é Pedagogia?
b.
É a ciência que

Relacionados