Didatica - Interead

309 palavras 2 páginas
Atividade Supervisionada do curso de Pós Graduação Lato sensu
NÚCLEO COMUM
Didática e Metodologia do Ensino Superior – Lais Cordeiro

Município:___________ _________________________________Data 26/09/2013

Alunos
MATRÍCULA NOME

Para postar esta atividade, clique em Meus Trabalhos > Link Enviar Arquivo. LEMBRE-SE de informar os códigos do seu grupo.

Produção textual com, no mínimo dez e, no máximo quinze linhas.

Método de ensino pressupõe uma relação intrínseca com o método e a filosofia da própria ciência, o qual delimita objetivos e finalidades do ensino e também a sua forma de ensinar. O conhecimento escolar pauta-se, sobretudo, na imposição dos aspectos psicológicos e pedagógicos. Baseando-se na afirmação acima, faça um texto dissertativo entrelaçando os paradigmas educacionais ao sucesso ou fracasso do desempenho do docente em sala de aula.

Com certeza o sucesso e o fracasso escolar está ligado ao desempenho do docente em sala, visto que a metodologia, clareza, objetividade, recursos, dinamicidade em explicar um conteúdo auxiliam no bom entendimento do mesmo para os alunos.Se, o professor não buscar métodos distintos para trabalhar em sala, com certeza alguns aprenderão e outros não, já que somos seres humanos com saberes diferentes, por isso cada um aprende de um jeito.O professor não deve preparar um conteúdo pensando no “bom” aluno, mas naquele que não consegue tirar nota e aprender, estes são os que precisam de mais atenção e materiais diversos para que incentivem –o a buscar conhecimento. Portanto, o educador necessita estar atento e comprometido com sua prática, trabalhar com inovação sem deixar de lado o planejamento de suas ações, pois o processo educativo exige organização, sem abandonar os princípios de liberdade, atendimento as necessidades individuais e coletivas, oportunidades para todos e formação eficaz.

Relacionados

  • slides
    1955 palavras | 8 páginas