Didática

Páginas: 4 (918 palavras) Publicado: 18 de abril de 2013
http://histeducacao.blogspot.com.br/2009/02/somos-feitos-de-tempo.html ás 15:37 dia 24/03/13
SOMOS FEITOS DE TEMPO

Somos seres históricos, já que nossas ações e pensamentos mudam no tempo, àmedida que enfrentamos os problemas não só da vida pessoal, como também da experiência coletiva. É assim que produzimos a nós mesmos e a cultura a que pertencemos.
Cada geração assimila a herançacultural dos antepassados e estabelece projetos de mudança.
Com a HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, construímos interpretações sobre as maneiras pelas quais os povos transmitem sua cultura e criam as instituiçõesescolares e as teorias que as orientam. Por isso, é indispensável que o educador consciente e crítico, seja capaz de compreender sua atuação nos aspectos de continuidade e de ruptura em relação aos seusantecessores, a fim de agir de maneira intencional e não meramente intuitiva e ao acaso. Se somos seres históricos, nada escapa à dimensão do tempo.
A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO tem duas funções: 

1.Como disciplina de um curso, oportuniza que as pessoas envolvidas no projeto de educar as novas gerações tenham consciência do caminho já percorrido e possam, intencionalmente, estabelecer metas para aimplementação desse processo, atentas para as mudanças necessárias.
2. Como atividade científica de busca e interpretação das fontes, para melhor conhecer nosso passado e nosso presente.http://acervoeducateca.blogspot.com.br/2012/10/somos-feitos-de-tempo.html ás 15:49 dia 24/03
1-O que significa afirmar que “somos feitos de tempo”?
Nos somos feitos de tempo pois somos seres históricos, jáque nossas ações e pensamentos mudam no tempo,. nos olhamos para o passado pois é de onde veio nossa cultua e costumes e feitos, A história nos diz de onde viemos e quem somos, assim temos um pontode partida para darmos continuidade ao futuro e construirmos uma nova estrutura e melhorias do que foi feito no passado.
Como dizia Paulo Freire “(...) todo amanhã se cria num ontem, através de um...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Didática
  • Didática
  • didatica
  • Didática
  • Didática
  • Didática
  • Didática
  • Didatica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!