Didática

Páginas: 4 (839 palavras) Publicado: 5 de junho de 2011
DIDÁTICA

1) Leia o texto complementar “Construtivismo, um fenômeno deste século” (páginas 53 a 54 do Livro-Texto) e em seguida responda: Como o Construtivismo contrapõe as teorias inatistas eempiristas?
O inativo explica os conhecimentos através de suas existências já pré formadas na mente humana como lembrança em outras encarnações, todo a compreensão da realidade já estariam acertono seu humano ao nascer ao inatismo se vincula as idéias de desenvolvimento de maturação o inatismo se alinha na corrente racionalista das explicações da realidade. o empirismo ao contrario doinatismo e caracterizado porque Aristóteles, como tendo nada experiência a modalidade e o vinculo de toda aquisição de conhecimento.porem um construtivista pode considerar ou ignorar de outro ou seja podeincluir a dimensão social no ensino de aprendizagem e teremos aqui duas modalidades de construtivismo; o individualista e outro socializado, o socializado pode, por outro que alcança profundidadevariada.

2) Comente a afirmação: “O trabalho educacional inclui as intervenções para que os alunos aprendam a respeitar diferenças, a estabelecer vínculos de confiança e uma prática cooperativa esolidária”.

Sim, o professor dever entrever e incentivar não somente a aprendizagem , mas ensinar aos alunos as atividades que estimulem a cooperação entre a classe, mantendo um clima agradável nasala de aula, estimulando de forma cooperativa e solidária. Sempre pautando o respeito pelo grupo e por cada indivíduo componente deste grupo,assim como noções de lealdade, companheirismo, confiança,solidariedade...

3) Observe o texto: “Definir as metas a serem alcançadas, distribuindo-as num cronograma que indique as etapas a serem vencidas ao longo do tempo de vigência do plano”. A situaçãodescreve qual tipo de planejamento?

Planejamento de curso

4) Analise o texto: “A aquisição e reelaboração do conhecimento são decorrentes do intercâmbio que se estabelece na interação do...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Didática
  • Didática
  • didatica
  • Didática
  • Didática
  • Didática
  • Didática
  • Didatica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!