DICIPULADO BASICO

6066 palavras 25 páginas
DICIPULADO 2013/2014

ALUNO:

PROFESSOR:

TEXTO ÁUREO
"E eu não o conhecia, mas, para que ele fosse manifestado a Israel, vim eu, por isso, batizando com água" (Jo 1.31).

VERDADE PRÁTICA:
Assim como JESUS foi batizado para cumprir toda a justiça, o cristão deve obedecer às escrituras para cumprir a vontade de DEUS.

LEITURA BÍBLICA EM CLASSE - Mateus 3.1-6. 13-17. BATISMO NAS ÁGUAS
Jesus foi batizado nas águas? Ele precisava de arrependimento? Então porque Ele se batizou?
R: Ele se batizou nas águas, não necessitava de arrependimento, pois nunca pecou, Ele se batizou para que se cumprisse toda a justiça de Deus pois Ele estava na terra na forma de homem, por isso Ele deu o exemplo. 2- O BATISMO NAS ÁGUAS É UMA ORDEM DE JESUS CRISTO PARA NÓS? COMO BATIZAR?
SIM. Mt 28.19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do ESPÍRITO SANTO;
A forma de batizar é em nome do pai, do filho e do ESPÍRITO SANTO e quem dá a autoridade para batizar é JESUS. Batismo de Cornélio ( At 10.48) 3- A IGREJA NO PRINCÍPIO BATIZAVA OS NOVOS CONVERTIDOS NAS ÁGUAS?
At 2.41 De sorte que foram batizados os que receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas; At 8.2 Mas, quando creram em Filipe, que lhes pregava acerca do reino de DEUS e do nome de JESUS, batizavam-se homens e mulheres. 13 E creu até o próprio Simão e, sendo batizado, ficou de contínuo com Filipe; e admirava-se, vendo os sinais e os grandes milagres que se faziam. 4- O APÓSTOLO PAULO FOI BATIZADO NAS ÁGUAS?
At 9.18 Logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista: então, levantando-se, foi batizado. 19 E, tendo tomado alimento, ficou fortalecido. Depois demorou-se alguns dias com os discípulos que estavam em Damasco; 5- TEMOS EXEMPLO DE PESSOAS QUE FORAM BATIZADOS NAS ÁGUAS DEPOIS DO BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO?
SIM. At 10.47 Respondeu então Pedro: Pode alguém

Relacionados

  • a igreja em corinto
    3027 palavras | 13 páginas
  • evangelização
    9248 palavras | 37 páginas