Diciplina Orçamento Publico - Rouanet

402 palavras 2 páginas
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Contabilidade e Orçamento Público
Aula-tema 03: Introdução: Receita Pública

NOME
João Marcos Santana dos Santos
RA
4255822021

Atividade de Autodesenvolvimento
A Lei Rouanet é um poder legislativo que pode incentivar investimentos culturais através de pessoas físicas e jurídicas que desejam financiar tais projetos culturais. Sendo que esta lei foi criada em 1991, Lei nº. 8.313/91, dada então o nome do ministro da cultura Paulo Sergio Rouanet.
As vantagens que as empresas ou pessoas podem tirar desta lei e dos projetos culturais, é que, para as pessoas físicas, geram para elas um abatimento no imposto de rende de até 6% do imposto devido, e também por estar patrocinando ou doando para instituições, projetos culturais que beneficiam o desenvolvimento humano e o crescimento do país.
As pessoas jurídicas, também elas possuem um abatimento no imposto de renda, de até 4% do imposto devido, também podem uso fluir do marketing cultural, ou seja, levar o logo de suas empresas com os projetos e também cooperar com o desenvolvimento social e o crescimento do país.
Em minha opinião, por ser um projeto social que auxilia com o crescimento social, ou seja, com o capital intelectual, com o crescimento das pessoas na sociedade, é algo muito bom! Apesar, a cultura do Brasil vem se perdendo para os costumes gringos, no Brasil a única coisa que ficou é o futebol, os demais esportes e culturas não são ainda tão levadas a sério ainda. Com o poder que esta Lei tem, e o consentimento das empresas, levando a consideração que é um crescimento social, no momento é uma Lei eficaz, mas até quando? Deve-se estar renovando sempre estas ideias sustentáveis, pois o que é precioso vem se perdendo a cada dia, e estou falando da humanização.

Anhanguera Educacional
ANO
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Contabilidade e Orçamento Público
Aula-tema 03: Introdução: Receita Pública

Atividade de

Relacionados

  • Lei rouanet
    475 palavras | 2 páginas
  • Prof. UFV
    378868 palavras | 1516 páginas