Dicas de redação

Páginas: 3 (637 palavras) Publicado: 9 de janeiro de 2014

DICAS DE REDAÇÃO.

Procure não defender um único lado do assunto em questão. Seja flexível. Faça sua redação mostrando as conseqüências e os benefícios do assunto proposto. Por exemplo: Seeles te pedirem pra falar sobre a água, comece expressando a importância dessa substância, dando idéias de como economizá-la, depois expresse as conseqüências que pode haver com a escassez desse recursonatura, etc.. (seja criativo, mas não exagere nas invenções)

Dê um espaço de “dois dedos” da margem da folha para iniciar a escrita de sua redação. NUNCA salte linhas entre um parágrafo eoutro. Utilize SEMPRE letra maiúscula depois de colocar ponto final na frase anterior. Tente terminar a escrita de seu parágrafo do meio ao final da mesma linha, pois parágrafos terminados na linhaseguinte também geram penalidades à sua redação.
Por exemplo: Incorreto: “A água é muito importante para a sobrevivência, pois ela tem sais minerais essenciais para a nossa saúde. Além disso, esserecurso natural é bastante utilizado em vários setores industriais, principalmente alimentício.” (Não deve sobrar esse espaço na linha final do parágrafo)
Correto: “A água é muito importante para asobrevivência, pois ela tem sais minerais essenciais para a nossa saúde. Além disso, esse recurso natural é bastante utilizado em vários setores industriais, principalmente alimentício.”

Inicie suaredação sempre com uma frase afirmativa para transmitir ao leitor segurança sobre o assunto. Por exemplo: “A água é muito importante para a sobrevivência, pois ela tem sais minerais essenciais para anossa saúde.”

Evite utilizar palavras no gerúndio, ou seja, palavras terminadas em NDO.
Por exemplo: A frase “Vamos estar tentando diminuir o desperdiço de água...”, você deve substituí-la por“Vamos tentar diminuir o desperdiço de água...”. Na frase “... estamos caminhando para a seca sempre que desperdiçamos a água...”, você deve substituí-la por “... caminhamos para a seca sempre que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Dicas de redacao
  • Dicas para redação
  • Dicas de redação
  • Dicas de Redação
  • Dicas de redação
  • dicas de redação
  • Dicas de redação
  • Dicas de Redação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!