Dicas de como omntar um negocio de sushi

1552 palavras 7 páginas
Sem dúvidas, os restaurantes de comida japonesa conquistaram o gosto dos brasileiros e ter um restaurante de comida oriental pode representar uma oportunidade de ganhos.
Mas é claro que para todo restaurante é crucial antes realizar pesquisa de mercado e outros mecanismos de estudos prévios,principalmente quando se trata de comidade oriental que constitui trabalhar com clientes mais arrojados.
Mercado de um restaurante de comida japonesa
O mercado para restaurantes de comida japonesa constitui locais que as pessoas vão para se divertir e realizar um lazer diferente com sua família. Portanto, antes de tudo, é necessário avaliar se o local ou o restaurante estão preparados para oferecer a comida japonesa.
Avaliar se a localização em que se deseja montar um restaurante de comida japonesa encontrará mercado que realmente frequentará o restaurante antes de iniciar as operações é de fundamental importância. Para isso é necessário realizar uma pesquisa de mercado que considere clientes, concorrência e localização.
Clientes de um restaurante de comida japonesa
Pesquisar clientes não é nada fácil exige dos pesquisadores paciência, simpatia e outras características.
A primeira proposta em pesquisar os clientes locais exige que se consiga desses clientes informações como a necessidade e a vontade de frequentar um restaurante de comida japonesa.
Essa etapa constitui o que chamamos de teste do conceito que realiza perguntas como:
Você frequentaria o restaurante: sempre, às vezes, raramente ou nunca?
Não exagere no número de questões, pois as pessoas estão com pressa e não responderão.
É necessário lembrar que alguns entrevistados irão mentir só para agradar os entrevistadores, portanto, faça com que as fichas de respostas sejam respondidas e logo colocadas em uma urna, ou seja, voto secreto.
Nesse período de pesquisa, organize um stand com nome e logomarca do restaurante de comida japonesa e ainda alguns sushis prontos para provas, sem cobrar nada, é claro. Observe se as

Relacionados