Dica De Cranio JOAISFJOAI

2305 palavras 10 páginas
Aí pessoal, descobri hoje que passei na Fuvest e respondendo à pedidos vou passar minhas recomendações a vocês:
1. Estude por livros. As aulas complementam os livros, e não o contrário. Pegue um livro didático convencional e o leia, do começo ao fim. Você vai sentir que não vai acabar nunca não é verdade. As coisas que ficam no começo são as mais importantes, e depois de um tempo você vai ficando mais rápido.
2. Estude com força. A intensidade é muito mais importante do que o tempo. O cérebro precisa processar o que você está aprendendo: se você ficou quatro horas seguidas estudando e não está exausto, você está sendo mole e estudando mal. Estude de um modo que canse, e assim que estiver cansado, pare. Mas não vá confundir cansaço com vontade de ir pra casa jogar videogame.
3. Durma. Sono serve pra fazer você dormir, e dormir serve pra fazer você lembrar das coisas que aprendeu. Não sei dizer se estudar de madrugada é pior do que estudar em outros horários, isto é, se você vai esquecer mais rápido do que estudou quando tiver ficado acordado até muito tarde. Mas sei que eu, quando ficava acordado até de madrugada, dificilmente ficava estudando. Fiz isso muito mais do que deveria. Além disso, acordar tarde diminuía minha motivação. Quando acordava cedo eu ia direto estudar. Já quando eu acordava tarde acabava ouvindo música, ficando no facebook, jogando alguma coisa, e acabava enrolando até o meio da tarde (se não até o dia seguinte).
* Vida social não atrapalha, se você for razoável. No sábado e no domingo você possui umas
14 horas pra fazer o que quiser. Vai me dizer que não pode sair 3 horas com seus amigos? Por que não? Vai ficar 12 horas estudando? Quer que alguém acredite nisso?
* Namoro não precisa atrapalhar também. Se a namorada/namorado não deixa você estudar, tem alguma coisa errada, talvez ela/ele seja muito carente. Talvez seja egoísta e não se importe com o que vai acontecer na sua vida. Converse. Eu mesmo estava namorando até semana passada. Ela sempre

Relacionados