Diario Elizabeth Kindelmann

99231 palavras 397 páginas
Elizabeth Kindelmann

CHAMA DE AMOR do Imaculado Coração de Maria
Diário Espiritual (1961-1985)
M INHAS L UTAS E SPIRITUAIS

NOITE OBSCURA
O caminho pelo qual o Senhor nos conduz não se interrompe jamais: somos nós que nos desviamos dele. Eu também me desviei. As muitas preocupações, o trabalho extenuante, além da viuvez, acabaram com o meu recolhimento espiritual e, aos poucos me afastaram de Deus. O contínuo esforço pela sobrevivência ocupava a minha alma.
Nessa longa luta, a minha vida espiritual havia definhado tanto, que até a firmeza da minha fé estava ameaçada. Nessa contínua luta pela existência, eu me questionava: “Vês? Sempre te disse: para que ter uma família numerosa?” Enquanto revolvia esses pensamentos, tudo o que antes havia sido sagrado para mim e dava sentido à minha vida, agora parecia inútil e vazio. Despediam-me de um trabalho e tinha de ir procurar outro. Então a miséria aumentou, e mais forte era a tentação. O inimigo mau me molestava continuamente: “Por que estás enganando tu mesma? Sabes bem que há muito tempo já terias abandonado a luta. Só ainda não fizeste isso porque não sabes o que dizer aos teus filhos. Não sabes como lhes dizer tudo aquilo em que nem tu mesma já não acreditas mais. Retira essa máscara e vê como te aliviará! Pois logo os teus filhos descobrirão o que ainda tentas esconder deles.” Então me detive e, de repente, apareceu diante de mim o Rosto de Deus, já muito apagado na minha memória. Assim iniciou-se uma grande luta em mim. Algo indescritível! E eu implorava a Deus. Não encontro palavras para expressar a luta espiritual que começou em mim. A luta era espantosa, e me contraía os nervos.
Ainda ia à Santa Missa. Mas ela era para mim tão vazia! E me cansava.
Nessa época trabalhava em dois turnos na fábrica. Numa semana no que começava na madrugada e na outra no turno da tarde, que terminava à meia-noite. E ainda trabalhava aos domingos. Os meus filhos iam à missa dominical pela manhã, enquanto eu ia à noite. Era melhor,

Relacionados